Vôlei de Praia: Brasil estreia com quatro vitórias em etapa argentina

Oscar/Hevaldo e Val/Ângela superam os dois adversários na estreia da competição, disputada em Rosário

O Brasil começou a terceira etapa do Circuito Sul-Americano com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias nos duelos disputados na tarde desta sexta-feira, em Rosário, Argentina. Oscar/Hevaldo (RJ/CE) e Val/Ângela (RJ/DF) disputaram dois jogos cada e lideram seus grupos.

Oscar e Hevaldo (RJ/CE) começaram o dia com vitória por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 15/10) sobre os colombianos Juan Paternina e Diego Corredor. No segundo duelo do dia, triunfaram sobre os peruanos Romay/Falcone por 2 sets a 0 (21/11, 21/14).

A parceria brasileira volta às areias neste sábado, pela última partida da fase de grupos, decidindo o primeiro lugar contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt. A dupla que disputou os Jogos Rio 2016 também somam duas vitórias.

O domínio também foi visto no naipe feminino, com as vitórias de Val e Ângela (RJ/DF). Elas estrearam superando as peruanas Angie e Misell Serna por 2 sets a 0 (21/11, 21/11), e horas depois, as uruguaias Fortunati e Bausero, também por sets diretos, com parciais de 21/11 e 21/10. A decisão do primeiro lugar do grupo será contra as paraguaias Erika e Michelle, também com duas vitórias na mesma chave.

Além da partida da fase de grupos, neste sábado também ocorrem jogos das quartas de final. Semifinais e finais ficam reservadas para domingo.

Diferente das demais paradas, em que cada país pode ter até duas duplas em cada naipe, a etapa argentina permite apenas uma dupla de cada nação. São dois grupos com quatro times em cada naipe. Os primeiros colocados vão direto para a semifinal. Segundos e terceiros disputam as quartas de final.

O Brasil lidera o ranking em ambos os naipes nesta temporada. Com dois ouros, é o primeiro colocado no feminino com 400 pontos, seguido do Paraguai, que tem 340. Já entre os homens o país divide a primeira posição com o Chile, ambos com 360.












E MAIS: