Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube e sai na frente nas semifinais

Equipe de Osasco superou o time mineiro de virada por 3 sets a 1 e segue invicto no José Liberatti nesta temporada

No primeiro jogo das semifinais da Superliga feminina, melhor para o Vôlei Nestlé (SP). De virada, a equipe de Osasco (SP) venceu, nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/27, 25/17, 25/12 e 25/13), em 1h47 de jogo, no ginásio José Liberatti, e abriu vantagem na série melhor de cinco. O resultado manteve a invencibilidade da equipe do treinador Luizomar de Moura como mandante nesta edição da Superliga.

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima terça-feira. O Dentil/Praia Clube receberá o Vôlei Nestlé, às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A central Bia se destacou, foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Assim que recebeu o troféu das mãos do campeão olímpico Serginho, Bia fez questão de parabenizar a equipe pela boa atuação no confronto contra o Dentil/Praia Clube.

- Estou muito feliz pela forma que jogamos essa partida. Conseguimos jogar como um grupo e isso fez a diferença. Sabemos que foi apenas o primeiro passo na série e ainda não tem nada decidido - disse Bia, que comentou sobre o desfalque da levantadora Dani Lins, que não participou do jogo por motivos particulares:

- A Dani Lins faz falta em qualquer equipe do mundo, mas a Carol entrou muito bem e fez uma excelente partida.

A ponteira Tandara também se destacou e terminou a partida como a maior pontuadora, com 26 pontos.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Ellen lamentou a derrota e a atuação do grupo mineiro.

- Sabíamos que seria uma partida difícil, mas não podemos nos desestabilizar como no jogo de hoje. Agora é pensar no próximo duelo na terça-feira diante da nossa torcida.

O Dentil/Praia Clube também teve duas ausências de peso. As centrais Fabiana, que se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo, e Walewska, com dores no joelho, não participaram da partida.

















E MAIS: