Vôlei masculino do Brasil salva 4 match points para derrotar a França

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Brasileiros comemoram vitória no vôlei
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

TÓQUIO (Reuters) - A seleção brasileira de vôlei masculino derrotou a França por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 37-39, 25-17, 21-25 e 20-18, em 2h38 de jogo, pela última rodada do Grupo B nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto salvou quatro match points para conquistar a vitória e garantir a segunda colocação do Grupo B.

Wallace foi o maior pontuador do Brasil, atual campeão olímpico, com 23 pontos, seguido por Lucarelli e Leal, com 21 e 20 pontos, respectivamente. O central Lucão marcou 19 pontos e conseguiu sete bloqueios.

"Estou muito feliz com a vitória", disse Wallace. "Acho que todos da equipe ficaram mais confiantes depois do jogo de hoje."

O duelo entre as duas seleções entrou para a história dos Jogos Olímpicos como o maior da disputa masculina em termos de pontos somados das duas equipes, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil.

Ao todo, Brasil e França somaram 249 pontos (128 Brasil e 121 França). O recorde anterior pertencia ao jogo entre Itália e Iugoslávia, dos Jogos Olímpicos Sydney 2000, com 241.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos