Vôlei Brasil Kirin e Sada Cruzeiro fazem segundo duelo pelas semifinais

No primeiro confronto, melhor para o time mineiro; Partida ocorre nesta quinta-feira, em Campinas (SP)

Vôlei Brasil Kirin (SP) e Sada Cruzeiro (MG) já se enfrentaram na primeira rodada das semifinais da Superliga. Melhor para o time mineiro que, com o apoio da torcida, venceu por 3 sets a 1. Desta vez, as equipes se enfrentam no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nesta quinta-feira, às 22h. O time paulista espera, em casa, conseguir um resultado positivo e empatar a série melhor de cinco jogos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV.

Em casa, o Vôlei Brasil Kirin conta com importantes armas para conseguir a vitória. Uma delas é o ponteiro Diogo. Sexto maior pontuador da competição até agora, o jogador de 38 anos está em grande forma e é uma das forças do time campineiro nesta temporada.

- Estamos revendo alguns erros que comentemos no primeiro jogo e precisamos ajustar um pouco melhor o bloqueio para facilitar a nossa defesa. Arriscamos bem no saque, equilibrando a partida neste fundamento e temos que repetir isso. Vamos estar em casa, a torcida é um ponto positivo para a nossa equipe e temos certeza que o ginásio vai estar lotado - disse Diogo, que completou:

- Estar na disputa de uma semifinal de Superliga é, por si só, muito motivante. Nosso grupo é muito bom, com ótimos jogadores e ótimas pessoas, e isso dá um ânimo ainda maior. Tanto os atletas, como a comissão técnica, todos formam realmente um time, onde conseguimos tirar o máximo do grupo.

Outro experiente ponteiro está do lado do Sada Cruzeiro. Aos 37 anos, Filipe é referência para o seu time. Um dos responsáveis por dar volume de jogo a equipe cruzeirense, o jogador sabe que não haverá facilidade contra o Vôlei Brasil Kirin.

- Sabemos que é uma equipe que saca muito forte. Por isso, precisaremos ter paciência na nossa virada de bola, assim como no primeiro jogo. Creio que para vencê-los, vamos ter que jogar melhor do que a partida anterior. Precisamos sacar melhor, e, consequentemente, facilitar o nosso sistema bloqueio e defesa. Esse tem tudo para ser um jogo duro, equilibrado, mas nosso time é acostumado a ir para cima e buscar sempre a vitória.

A outra série pelas semifinais da Superliga é entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. Na primeira rodada, o time de Taubaté (SP) levou a melhor, vencendo, em casa, por 3 sets a 0. O segundo confronto será neste sábado, ás 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), que passa a ser a casa do Sesi-SP nesta fase por exigência de capacidade.











E MAIS: