Vôlei Brasil Kirin e Montes Claros fazem terceiro jogo das quartas

Partida pode dar ao time paulista a vaga nas semifinais da Superliga masculina ocorre nesta quinta-feira

A última série ainda indefinida das quartas de final da Superliga masculina terá mais um jogo nesta quinta-feira, às 21h55: Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) se enfrentam no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Será o terceiro confronto da série melhor de cinco. A partida terá transmissão da RedeTV e do SporTV.

Nos dois primeiros duelos, o Brasil Kirin venceu na casa do adversário, por 3 sets a 1, e em casa, por 3 a 0, e pretende fechar a série nesta quinta, automaticamente, assegurando a classificação para as semifinais da competição. Segundo o técnico Horacio Dileo, essa é uma boa oportunidade para sua equipe demonstrar força e concentração.

- Precisamos entrar em quadra pensando apenas em fazer nossa parte. Temos que entrar concentrados, buscando construir as oportunidades para decidirmos o duelo. Não será fácil. Do outro lado da quadra tem um time forte, que entrará com o mesmo objetivo. Por isto, é necessário estar ligado o tempo todo.

O Montes Claros também tem como meta o resultado positivo para levar a série para o quarto jogo, em casa. Para o técnico Marcelinho Ramos, para mudar a história desta sequência de vitórias do adversário, é preciso equilíbrio.

- Viemos jogando sempre no nosso limite, mas felizmente ainda temos tempo de reverter essa situação. A nossa equipe já mostrou que tem qualidade, consistência técnica e tática e prova disso é a campanha que fez no turno e no returno. Agora temos que eu procurar um equilíbrio entre a emoção e a razão para essa partida. Temos que saber cadenciar o jogo nos momentos em que estamos bem. Sempre conseguimos abrir pontos de diferença e depois damos esses pontos de maneira muito fácil.

As três séries já encerradas colocaram Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) nas semifinais. A equipe mineira, atual campeã da Superliga, passou pelo Lebes/Gedore/Canoas (RS) e espera pelo resultado do confronto entre Brasil Kirin e Montes Claros.

O Sesi-SP venceu o Minas Tênis Clube (MG) e Funvic Taubaté eliminou o JF Vôlei (MG). As duas equipes se enfrentarão na próxima fase da competição na busca por uma vaga na final.

Superliga B masculina tem confrontos definidos:

A sexta edição da Superliga B masculina já está na reta final. Depois das definições dos semifinalistas, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na última terça-feira, a tabela dos confrontos por uma vaga na decisão. Assim como foi feito na fase de quartas de final, as semifinais serão disputadas em série melhor de três. Todas as partidas serão transmitidas pela Fanpage da instituição no Facebook.

A primeira rodada acontece neste sábado. Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/ Blumenau (SC) recebe o Jaó/Universo (GO), às 19h, no Barão do Rio Branco. O time catarinense ficou em sexto na fase preliminar e eliminou o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) nas quartas. Já a equipe de Goiás foi o segundo colocado e passou pelo rival regional Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO). O Jaó/Universo terá a vantagem de decidir em casa a classificação à final.

Na outra chave será um confronto carioca que definirá o finalista. Na rodada de abertura, o Botafogo (RJ) joga contra o SESC-RJ na sede de General Severiano também no sábado, às 20h. O alvinegro foi o quarto colocado na classificatória, e chegou à semifinal ao bater o UPIS (DF). O SESC-RJ terminou na liderança do campeonato, e levou a melhor sobre o Uberlândia Gabarito (MG) nas quartas de final.

A segunda rodada das semifinais está programada para o dia 7 de abril, e, se necessária, a terceira partida será no dia 9. A decisão será no dia 15 de abril, às 16h30, com mando de quadra do finalista de melhor campanha e com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira as datas e horários dos confrontos:

01/04 - Sábado

APAN/Barão/Blumenau (SC) x Jaó/Universo (GO), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h
Botafogo (RJ) x SESC-RJ, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h

07/04 - Sexta-feira

Jaó/Universo (GO) x APAN/Barão/Blumenau (SC), no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 20h30
SESC-RJ x Botafogo (RJ), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h

09/04 - Domingo

Jaó/Universo (GO) x APAN/Barão/Blumenau (SC), no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO), às 11h
SESC-RJ x Botafogo (RJ), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h






































E MAIS: