Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Lance!Press
Campinas
.

Exibir foto

Jogadores do Campinas comemoram ponto no jogo contra o Rio Sul. (Foto: Reprodução Internet)

Estreante na Superliga Feminina, o Campinas fechou 2012 com a quarta posição na tabela, somando seis vitórias em oito jogos. Para manter o bom ritmo em 2013, as jogadoras comandadas por José Roberto Guimarães têm um cartilha rígida a ser cumprida durante as festividades de fim de ano.

Em recesso desde 22 de dezembro, nenhuma atleta tem permissão para exagerar nas tentadoras guloseimas de Natal e Ano Novo. Mesmo na casa da mãe ou em viagem com a família ou namorado, as jogadoras levaram cardápio personalizado e planilha de exercícios.

"Elas já têm um cardápio individualizado, elaborado após a análise completa de cada uma. Basta seguir. Mas também pedimos que mantenham uma boa hidratação, porque a desidratação é cumulativa e, se não prestarem atenção, podem desidratar e isso diminui a performance. Assim, dois litros de líquidos ao dia bastam" recomenda a nutricionista Mirtes Stancanelli.

Preparador físico da equipe, José Elias Proença explica que o objetivo é a manutenção do trabalho realizado até agora, para que elas voltem bem condicionadas para a sequência da Superliga. O retorno à competiçãoestá marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Usiminas, em Belo Horizonte.

"Trabalhamos até agora com ganho de força. Durante o recesso, a proposta é continuar nesse processo, porque, quando elas voltarem, vamos transformar essa força para mais potência e mais especificidade. Então, saíram com lição de casa. Devem fazer, no mínimo, cinco treinos durante esses dez dias" avisa Zé Elias.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.