Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Lance!Press
Campinas
.

Exibir foto

Jogadores do Campinas comemoram ponto no jogo contra o Rio Sul. (Foto: Reprodução Internet)

Estreante na Superliga Feminina, o Campinas fechou 2012 com a quarta posição na tabela, somando seis vitórias em oito jogos. Para manter o bom ritmo em 2013, as jogadoras comandadas por José Roberto Guimarães têm um cartilha rígida a ser cumprida durante as festividades de fim de ano.

Em recesso desde 22 de dezembro, nenhuma atleta tem permissão para exagerar nas tentadoras guloseimas de Natal e Ano Novo. Mesmo na casa da mãe ou em viagem com a família ou namorado, as jogadoras levaram cardápio personalizado e planilha de exercícios.

"Elas já têm um cardápio individualizado, elaborado após a análise completa de cada uma. Basta seguir. Mas também pedimos que mantenham uma boa hidratação, porque a desidratação é cumulativa e, se não prestarem atenção, podem desidratar e isso diminui a performance. Assim, dois litros de líquidos ao dia bastam" recomenda a nutricionista Mirtes Stancanelli.

Preparador físico da equipe, José Elias Proença explica que o objetivo é a manutenção do trabalho realizado até agora, para que elas voltem bem condicionadas para a sequência da Superliga. O retorno à competiçãoestá marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Usiminas, em Belo Horizonte.

"Trabalhamos até agora com ganho de força. Durante o recesso, a proposta é continuar nesse processo, porque, quando elas voltarem, vamos transformar essa força para mais potência e mais especificidade. Então, saíram com lição de casa. Devem fazer, no mínimo, cinco treinos durante esses dez dias" avisa Zé Elias.

Exibir comentários (0)
  • Em busca do bi, Soares e Peya estreiam com vitória em Barcelona

    Se Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, já deram adeus ao ATP 500 de Barcelona, o também brasileiro Bruno Soares segue vivo na competição, mas pela chave de duplas. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o belo-horizontino derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09 de partida, pela primeira rodada, na manhã desta terça-feira. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Warriors e Bulls vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

    O Golden State Warriors, a melhor equipe da temporada regular da NBA, e o Chicago Bulls aproveitaram bem a condição de mandantes nos dois primeiros jogos dos playoffs e abriram 2 a 0 nas respectivas séries. Mais »

    Estadão Conteúdo - 40 minutos atrás
  • Ancelotti esconde jogo para tentar compensar desfalques do Real Madrid

    Sem Bale, Benzema e Modric, o Real Madrid está desfalcado para o dérbi desta quarta-feira frente ao Atlético. O time merengue precisa vencer para estar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o que obriga Carlo Ancelotti a quebrar a cabeça para montar sua equipe. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Vela: Recuperado de contusão, Robert Scheidt compete na Copa do Mundo em Hyeres.

    Vela: Recuperado de contusão, Robert Scheidt compete na Copa do Mundo em Hyeres.

    A partir desta quarta, dia 22, começam as regatas da 3º etapa da Copa do Mundo de vela 2015, em Hyeres, na França. O Brasil terá 24 atletas e a principal novidade é o retorno do nosso bicampeão olímpico Robert Scheidt, na classe Laser. Ele passou por cirurgia no joelho esquerdo e espera voltar a conquistar medalhas. Além disso, a classe Laser é uma das poucas que estarão no Pan de Toronto e a convocação sairá logo após a etapa francesa. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 43 minutos atrás
  • Bruno e Hevaldo vencem e avançam à fase de grupos na China

    O Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia começou com vitória brasileira. Na madrugada desta terça-feira, a dupla formada por Bruno e Hevaldo venceu suas duas primeiras partidas na etapa chinesa, na cidade de Fuzhou, e avançou à fase de grupos. Entre as mulheres, Lili e Carolina Horta conheceram suas adversárias no qualifying: as japonesas Shinako Tanaka e Ayumi Kusano. Mais »

    Gazeta Press - 56 minutos atrás