Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Lance!Press
Campinas
.

Exibir foto

Jogadores do Campinas comemoram ponto no jogo contra o Rio Sul. (Foto: Reprodução Internet)

Estreante na Superliga Feminina, o Campinas fechou 2012 com a quarta posição na tabela, somando seis vitórias em oito jogos. Para manter o bom ritmo em 2013, as jogadoras comandadas por José Roberto Guimarães têm um cartilha rígida a ser cumprida durante as festividades de fim de ano.

Em recesso desde 22 de dezembro, nenhuma atleta tem permissão para exagerar nas tentadoras guloseimas de Natal e Ano Novo. Mesmo na casa da mãe ou em viagem com a família ou namorado, as jogadoras levaram cardápio personalizado e planilha de exercícios.

"Elas já têm um cardápio individualizado, elaborado após a análise completa de cada uma. Basta seguir. Mas também pedimos que mantenham uma boa hidratação, porque a desidratação é cumulativa e, se não prestarem atenção, podem desidratar e isso diminui a performance. Assim, dois litros de líquidos ao dia bastam" recomenda a nutricionista Mirtes Stancanelli.

Preparador físico da equipe, José Elias Proença explica que o objetivo é a manutenção do trabalho realizado até agora, para que elas voltem bem condicionadas para a sequência da Superliga. O retorno à competiçãoestá marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Usiminas, em Belo Horizonte.

"Trabalhamos até agora com ganho de força. Durante o recesso, a proposta é continuar nesse processo, porque, quando elas voltarem, vamos transformar essa força para mais potência e mais especificidade. Então, saíram com lição de casa. Devem fazer, no mínimo, cinco treinos durante esses dez dias" avisa Zé Elias.

Exibir comentários (0)
  • Guarani bate Lusa e continua na liderança isolada da Série C

    Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani venceu a Portuguesa por 1 a 0, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Ainda na liderança isolada do Grupo B, o Bugre abriu quatro pontos de vantagem do segundo colocado, Botafogo-SP, enquanto a Lusa chegou a quatro partidas sem vencer, na […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 18 minutos atrás
  • O que de melhor aconteceu na rodada de fim de semana na Europa

    O que de melhor aconteceu na rodada de fim de semana na Europa

    O Campeonato Alemão começou e já temos a primeira demonstração de força pelo Bayern de Munique. Na estreia, os bávaros de Carlo Ancelotti meteram 6-0 no Werder Bremen e largaram com moral na competição. Mas não foi só na Alemanha que tivemos bons jogos. Na França, o Monaco chocou o país ao bater o Paris Saint-Germain com imponência. Mas isso tudo você só vai saber se ler o nosso resumo da rodada, com o que de melhor aconteceu no fim de semana europeu. Mais »

    Felipe Portes - 1 hora 37 minutos atrás
  • Com Tite, parte do elenco da Seleção Brasileira viaja rumo a Quito

    Aos poucos, o elenco da Seleção Brasileira começa a se dirigir a Quito para se concentrar para a partida diante do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. No final da tarde deste domingo, o técnico Tite, o coordenador técnico Edu Gaspar e um grupo de jogadores que se encontravam em solo brasileiro partiram […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 25 minutos atrás
  • Encontro entre Pato e Ganso não acontece, e goleiro do Sevilla rouba a cena contra o Villarreal

    Encontro entre Pato e Ganso não acontece, e goleiro do Sevilla rouba a cena contra o Villarreal

    O atacante do Villarreal foi substituído ainda no primeiro tempo, depois de sentir uma lesão, e o meia nem mesmo saiu do banco Mais »

    Goal.com - 2 horas 34 minutos atrás
  • Goleiro João Ricardo vê situação do América cada vez mais difícil

    Depois de perder para o Vitória neste domingo, a situação do América-MG é cada vez pior. A treze pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o goleiro João Ricardo vê o Coelho cada vez mais próximo da queda para a Série B. “Não jogamos mal. Criamos três ou quatro chances e […] Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás