Campinas tem cartilha rigorosa para voltar 'voando' em 2013

Lance!Press
Campinas
.

Exibir foto

Jogadores do Campinas comemoram ponto no jogo contra o Rio Sul. (Foto: Reprodução Internet)

Estreante na Superliga Feminina, o Campinas fechou 2012 com a quarta posição na tabela, somando seis vitórias em oito jogos. Para manter o bom ritmo em 2013, as jogadoras comandadas por José Roberto Guimarães têm um cartilha rígida a ser cumprida durante as festividades de fim de ano.

Em recesso desde 22 de dezembro, nenhuma atleta tem permissão para exagerar nas tentadoras guloseimas de Natal e Ano Novo. Mesmo na casa da mãe ou em viagem com a família ou namorado, as jogadoras levaram cardápio personalizado e planilha de exercícios.

"Elas já têm um cardápio individualizado, elaborado após a análise completa de cada uma. Basta seguir. Mas também pedimos que mantenham uma boa hidratação, porque a desidratação é cumulativa e, se não prestarem atenção, podem desidratar e isso diminui a performance. Assim, dois litros de líquidos ao dia bastam" recomenda a nutricionista Mirtes Stancanelli.

Preparador físico da equipe, José Elias Proença explica que o objetivo é a manutenção do trabalho realizado até agora, para que elas voltem bem condicionadas para a sequência da Superliga. O retorno à competiçãoestá marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Usiminas, em Belo Horizonte.

"Trabalhamos até agora com ganho de força. Durante o recesso, a proposta é continuar nesse processo, porque, quando elas voltarem, vamos transformar essa força para mais potência e mais especificidade. Então, saíram com lição de casa. Devem fazer, no mínimo, cinco treinos durante esses dez dias" avisa Zé Elias.

Exibir comentários (0)
  • Autuori mostra confiança no Furacão, mas deve mexer no time

    Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas, o Atlético Paranaense encara o Figueirense, neste sábado, na Arena da Baixada, prometendo vida nova na competição. O técnico Paulo Autuori acredita que a equipe já mostrou alguma evolução e já consegue apresentar um futebol competitivo, falando só o resultado. “A equipe, como […] Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Ronaldo 'Fenômeno' diz que não gosta do futebol praticado pelo Atlético

    Ronaldo 'Fenômeno' diz que não gosta do futebol praticado pelo Atlético

    O ex-craque brasileiro Ronaldo, que brilhou no Real Madrid na década passada, alimentou a rivalidade com o Atlético antes da final da Liga dos Campeões ao afirmar nesta sexta-feira que não gosta do estilo de jogo praticado pelos comandados de Diego Simeone. Mais »

    AFP - 30 minutos atrás
  • Torres diz que final da Champions será 'a partida mais especial' da sua vida

    Torres diz que final da Champions será 'a partida mais especial' da sua vida

    Autor de gols em duas finais de Eurocopa, Fernando Torres já viveu grande emoções na sua carreira, mas garantiu nesta sexta-feira que a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid supera todas as outras por ser com o clube que o revelou, o Atlético de Madri. Mais »

    AFP - 45 minutos atrás
  • Joinville recebe Londrina em busca de primeira vitória na Série B

    O Joinville recebe o Londrina, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro Série B. Os anfitriões buscam recuperar o caminho das vitórias na competição, enquanto o adversário segue sonhando com a parte de cima da tabela. O JEC não começou muito bem sua caminhada de volta à Série B. Com apenas dois […] Mais »

    Gazeta Press - 55 minutos atrás
  • Com desfalques, Atlético-MG encara o Vitória para voltar a pontuar

    O Atlético-MG viaja até a Bahia onde encara o Vitória, neste sábado, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Após tropeçar na última rodada em pleno Horto, quando perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, o time do técnico Marcelo Oliveira tenta se recuperar na competição. O Galo encontra-se na 14ª posição da competição, […] Mais »

    Gazeta Press - 56 minutos atrás