Vítor Pereira se despede do Corinthians e reitera saída por motivos familiares

O técnico Vítor Pereira durante sua passagem pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O técnico Vítor Pereira disse adeus ao Corinthians após o encerramento do Campeonato Brasileiro, competição em que o Timão terminou em quarto lugar e com vaga garantida para a próxima Copa Libertadores. O português disse estar "muito triste" pela não renovação, mas que não havia condições de continuar devido a motivos familiares.

> Quais são os maiores hoje? Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022


- Neste momento, e unicamente por motivo familiar que não foi possível solucionar, é com grande tristeza que encerramos esta enorme experiência nas nossas carreiras - escreveu Vítor Pereira em sua rede social.

Em sua publicação, o treinador também agradeceu diretoria, jogadores e funcionários do Timão. Além disso, disse ser "corintiano para sempre".

- Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar pra lá - disse Vítor Pereira, em entrevista à Espn.

O treinador afirmou que nunca teve problemas no clube e que foi muito fácil lidar com o atual elenco corintiano. Vítor Pereira ainda disse que o Corinthians de 2022 foi o melhor elenco de sua carreira.

- Talvez, o melhor elenco da minha vida, de toda a minha carreira, porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corintiana - finalizou o português.