Vítor Pereira já tem ciência do interesse do Flamengo e não se opõe à negociação

Pelo Corinthians, na última temporada, VP teve o Fla como maior algoz (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


Após a repercussão sobre o interesse do Flamengo no técnico Vítor Pereira, o português interrompeu as férias com a família para ter mais informações sobre o assunto. Nos últimos dias, a direção do Rubro-Negro procurou o estafe do treinador manifestando o interesse nele, mas agora, com a saída de Dorival Júnior confirmada, a ideia é evoluir para uma negociação. E o português não colocou obstáculos para o avanço nas tratativas.

+ Vítor Pereira sondado pelo Flamengo: veja 15 técnicos estrangeiros sem clube

Até então, VP estava alheio à situação. Como a família do técnico veio ao Brasil há cerca de 10 dias, o profissional estava aproveitando para matar a saudade, já que foram nove meses de distância. Porém, como as informações sobre o desejo do Flamengo nele se tornaram públicas, na última sexta-feira (25) Vítor procurou um dos seus representantes para se inteirar.

Dentro do que foi passado para Pereira é que o Flamengo está disposto a dar todo o suporte para que o técnico traga a sua família para o Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o profissional tem uma sogra com problemas de saúde e que dificilmente poderia ser transportada da Europa para o Brasil. Com isso, caso a decisão pela permanência no país, agora em terras cariocas, for tomada, os familiares do treinador precisarão encontrar uma alternativa para solucionar essa questão.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os jogos da fase de grupos

Vítor, particularmente, gosta do Rio. Natural de Espinho, cidade localizada no litoral português, na Região Metropolitana de Porto, o profissional é afeito a locais com praia.

De acordo com informações coletadas pelo LANCE!, Vítor Pereira acenou que quer ter mais alguns dias de descanso, mas não descartou a hipótese de dirigir o Flamengo. Com isso, os agentes do treinador seguirão conversando com a diretoria rubro-negra, que tem VP como prioridade para assumir o clube em 2023.