Vítima do coronavírus, ex-presidente do Conselho do Flamengo morre


O Flamengo amanheceu com uma triste notícia neste sábado. O clube informou que Sylvio Capanema, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, morreu depois de lutar 83 dias contra as complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Capanema tinha 82 anos e estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de ter sido presidente do Conselho do Fla, ele era desembargador, foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e também sócio benemérito do clube.

O Flamengo externou ainda que o velório de Sylvio Capanema que o velório será realizado neste domingo, às 13h, no cemitério do Caju. Já na próxima quarta, quando o time de Jorge Jesus voltará a campo pelo Carioca, no Maracanã, haverá um minuto de silêncio em homenagem a Sylvio.

Veja a nota de pesar do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento, aos 82 anos, do sócio benemérito e ex-presidente do Conselho Deliberativo Sylvio Capanema de Souza.

O velório será realizado neste domingo, no cemitério do Caju, das 13h às 13h30. Em seguida, o corpo será cremado.

Dono de uma carreira brilhante e com extenso currículo, o desembargador aposentado, advogado e professor Sylvio Capanema foi, no Clube, membro nato dos Conselhos de Administração e Deliberativo. Também atuou em comissões jurídicas, estatutárias e de inquérito dos Conselhos. Participou permanentemente prestando assessoria jurídica aos Poderes do Flamengo, emitindo pareceres e esclarecimentos jurídicos. Em 2008, foi orador na reunião solene do Conselho Deliberativo.

Decano e Professor Emérito na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema atualmente advogava em seu escritório, referência na área do Direito Civil e Empresarial, com ênfase no Direito Imobiliário e dos Contratos.

Que Deus conforte todos seus familiares, amigos e alunos neste momento tão difícil.

Na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Estadual, será prestado um minuto de silêncio em sua homenagem."


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também