Vídeos, saída de bola, pressão e intensidade: o treino do Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Jogadores do Corinthians durante atividade (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Jogadores do Corinthians durante atividade (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)


O Corinthians segue firme e forte em seus trabalhos de pré-temporada. Na manhã desta quinta, o técnico Tiago Nunes passou alguns vídeos aos atletas e atrasou o início do treinamento em campo em mais de 30 minutos. Durante toda a atividade no CT Joaquim Grava, o comandante conversou bastante com os atletas para passar suas ideias de jogo e corrigir falhas de posicionamento.

Foi a primeira vez que o treinador passou conceitos táticos aos seus jogadores. Logo após o aquecimento, Tiago Nunes reuniu o elenco no centro de campo e teve uma conversa com todos. Depois, separou o grupo e, em campo reduzido, comandou uma atividade de saída de bola com marcação-pressão. Os goleiros, zagueiros e laterais foram muito exigidos.

Durante a atividade, Nunes parou a atividade em alguns momentos. Os volantes Gabriel, Richard, Cantillo e Camacho receberam instruções, sobretudo no posicionamento e na movimentação ao receberem a bola. O técnico pedia a todo o momento que os jogadores de frente atacassem o espaço vazio e fossem rápidos nas tomadas de decisão. Apesar disso, não houve qualquer indício de formação titular.

As únicas baixas ficaram por conta de Michel Macedo e Everaldo. Os jogadores trabalharam sob os cuidados dos preparadores físicos e não treinaram com bola junto com o restante do elenco.

O Corinthians viaja para os Estados Unidos no próximo domingo. Por lá, o Timão realiza sua pré-temporada e disputa a Florida Cup. A estreia do Alvinegro no torneio amistoso será no dia 15 de janeiro, contra o New York City, FC, no estádio do Orlando City. Três dias depois, a equipe encara o Atlético Nacional, da Colômbia, no mesmo local.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também