VÍDEO: torcedores ilustres, Helio de La Peña e Maitê Proença vibram com acesso do Botafogo

·3 min de leitura


O Botafogo venceu o Operário e voltou à elite do futebol brasileiro nesta segunda-feira em jogo emocionante no estádio Nilton Santos. Em contato com o LANCE!, os torcedores ilustres Maitê Proença e Helio de La Penha, que se destacaram em 2015 ao falar do Glorioso, comemoraram o acesso.

Helio analisou a temporada do Alvinegro e se disse feliz com o desempenho após a chegada do treinador Ederson Moreira.

- Foi uma surpresa (a arrancada). Começamos bem pessimistas e a chegada do Enderson mudou tudo. Emendamos uma sequência boa de vitórias e que mudou o espirito do botafoguense que geralmente é pessimista e de repente ficou super esperançoso. E agora a maior surpresa é que estamos disputando esse título. Apesar das pessoas acharem que é um titulo menor, é o campeonato que estamos disputando. Isso que vale - disse o humorista.

Após a partida, o humorista, que estava no meio da torcida do Botafogo, enviou ao L! um vídeo da comemoração. Veja!

+ O Bota já subiu! Veja a classificação da Série B!

Já Maitê Proença foi só alegria. Em rápido contato com a reportagem, a atriz falou o quanto estava feliz com a campanha da equipe.

- Eu quero dizer que estou muito feliz com o acesso! O Botafogo dá uns sustos na gente, né? Mas quando vem a alegria ela cobre tudo! Ela se derrama, se esparrama... Salve, salve o Glorioso! - disse a atriz, em vídeo enviado ao LANCE!.

DUPLA AGITOU A CAMPANHA DO BOTAFOGO EM 2015
Na campanha daquele ano da Série B, o Botafogo contou com a especial 'ajuda' de Helio e Maitê no programa 'Extra-Ordinários', do SporTV. Tudo começou quando a atriz prometeu ficar nua caso o Glorioso conseguisse o acesso - o que aconteceu no fim da temporada.

A promessa chamou a atenção da galera da internet que começou a torcer pelo acesso do Glorioso. Helio relembrou como começou aquela história que terminou com a dupla de torcedores levantando a taça no estádio Nilton Santos.

- Eu acho que que entramos naquela série B com impressão que sairíamos dessa naquele ano mesmo. Logo no inicio da competição a Maitê fez a promessa da nudez. Eu e ela fomos no estádio do Paysandu, no Pará, o Botafogo venceu e muita gente começou a torcer pelo Botafogo por causa do prêmio da nudez da Maitê. Acabou que deu uma animada na temporada, a gente estava meio por baixo, serie B e tal... mas acabamos nos divertindo no programa - relembrou.

Maite Proença e Helio de La Pena - Botafogo
Maite Proença e Helio de La Pena - Botafogo

Dupla levantou a taça de campeão da Série B em 2015 (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

O botafoguense falou ainda sobre o dia em que Maitê pagou a promessa no programa do SporTV.

- A Maitê é uma musa né? E ali a gente tinha condições bem precárias... Uma mulher expor sua nudez gratuitamente, na verdade, em um programa de esporte, sem menor condição de criar um clima de glamour. Então fizemos uma saída humorística. Era uma brincadeira, não era nossa intenção a expor de uma maneira ruim. Com aquelas luz de estúdio de comentarista de futebol né? - brincou.

Maitê cumpriu a promessa e divertiu o público; Hélio relembrou aquele dia
Maitê cumpriu a promessa e divertiu o público; Hélio relembrou aquele dia

Hélio fez parte da brincadeira após acesso do Botafogo em 2015 (Foto: Reprodução/SporTV)

Por fim, o humorista destacou o que espera da equipe após a confirmação do retorno para a elite do campeonato brasileiro.

- Minha expectativa é que o Botafogo consiga manter as boas peças desse elenco e consiga trazer novos reforços para o ano que vem. Uma coisa é disputar bem a Série B, outra coisa é ser competitivo na Série A. Espero que a diretoria esteja atenta a isso, imagino que tenha uma preocupação maior do que a minha para o ano que vem - finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos