Vídeo de Roberto Dinamite 'assusta' web, e filho explica estado de saúde do maior ídolo do Vasco

Maior artilheiro da história do Brasileirão luta contra um tumor e passa por quimioterapia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, de 68 anos, luta contra um tumor desde o fim do ano passado. O também ex-presidente do clube revelou a doença no inicio de 2022. O eterno camisa 10 da Colina vem passando por sessões de quimioterapia, sempre mostrando os altos e baixos de seu estado de saúde nas redes sociais. Um vídeo recente, no entanto, assustou os vascaínos e fãs de futebol na web.

Na imagem, é possível ver o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro caminhando no corredor do hospital com uma sonda no nariz e aparentemente mais magro. O vídeo circulou em páginas vascaínas, o que fez com que torcedores se mobilizassem para desejar melhoras ao ex-jogador.

Diante da repercussão do vídeo, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto, resolveu se pronunciar nas redes sociais e mostrou sua esperança para dias melhores na saúde do ídolo vascaíno.

- Fala, galera. Sei que o vídeo assusta quem não convive com ele, mas estou aqui deixando a mensagem que ele está bem e fazendo o tratamento. A perda de peso é natural, quem já teve sabe que o tratamento não é fácil. Mas se Deus quiser já já ele vai tá de volta com todos - disse Rodrigo, que jogou nas categorias de base do Vasco.

O ex-presidente do Cruz-Maltino precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino em dezembro de 2021, tendo alta hospitalar no dia 31 de dezembro. Em janeiro deste ano, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.

No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do mundo futebolístico, como Zico e Júnior.