VÍDEO: Robô cestinha é atração durante intervalo do basquete nos Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Não é um segredo para ninguém que o Japão é um centro tecnológico. Também não é novidade que é cada vez mais comum que os donos da casa nos Jogos Olímpicos de Tóquio gostam de unir esporte e robôs. Contudo,o que aconteceu no intervalo de um jogo de basquete, neste domingo, impressionou o público local. Um "robô cestinha" vem chamando a atenção por "lances milimetricamentes claculados" - assista acima!

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

+ Classificação olímpica L!: confira a nossa pontuação no quadro de medalhas

O novo "membro" da equipe se tornou uma febre no país com a Olimpíada de Tóquio 2020 por fazer arremessos de distâncias variadas e acertar com precisão as curvas e linhas verticais do esporte. Em vídeo publicado no Instagram, é possível ver os japoneses indo à loucura com os chutes do craque!

Não é possível identificar qual partida contou com a animação da tecnologia, porém, os jogos de basquete na Olimpíada iniciaram neste fim de semana. A rodada preliminar já contou com uma vitória da França contra os Estados unidos, por 83 a 76 pontos.

Robô basquete Olimpíada de Tóquio 2020
Robô basquete Olimpíada de Tóquio 2020

Robô cestinha é sensação dos jogos Olímpicos (Reprodução/ge.globo)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos