VÍDEO: Rainey volta a pilotar moto 26 anos após acidente que o deixou paralisado

Redação GP

Wayne Rainey teve um dia para se lembrar na última semana. 26 anos após o grave acidente que sofreu em Misano, o ex-piloto protagonizou um emocionante retorno para as pistas ao comandar uma Yamaha modificada.
 

Entre os campeonatos de 1990 e 1992 das 500cc, fez história ao conseguir três títulos consecutivos com a marca japonesa. Entretanto, no GP da Itália de 1993, sofreu uma forte queda que esmagou sua sexta vértebra torácica e fraturou sua espinha, o que provocou uma paralisia da metade de seu peito para baixo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Rainey voltou a pilotar uma moto (Foto: Reprodução)

 Entretanto, sua presença no Mundial de Motovelocidade desde o acidente sempre foi muito forte - atualmente, é presidente do MotoAmerica. Então, no circuito de Buttonwillow, na Califórnia, sua terra, pilotou uma YZF-R1 modificada, usando ainda seu memorável macacão branco e vermelho.
 

“Tive a oportunidade de pilotar uma moto ontem pela primeira vez em 26 anos. Foi muito incrível. Grande obrigado para a Yamaha dos EUA e Alpinestars por ajudar a fazer isso acontecer”, escreveu em suas redes sociais.
 

A carreira de Wayne no Mundial é de grande sucesso. Nos seis campeonatos que disputou na classe rainha, além dos três títulos, tem dois vices e uma terceira colocação. Ainda soma 24 vitórias e 64 pódios em suas 95 largadas.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

This. Just. Happened. #WayneRaineyRidesAgain. Full video coming soon. @wrainey60

Uma publicação compartilhada por MotoAmerica (@motoamerica) em

6 de Nov, 2019 às 3:05 PST



Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO : garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.


Leia também