VÍDEO: Presidente do Bragantino se posiciona sobre interesse do Corinthians em Artur


O Red Bull Bragantino vai esperar o término do Campeonato Brasileiro para avaliar o interesse de outros clubes em Artur. Como noticiado pelo LANCE!, o Corinthians avalia a contratação do atacante do Massa Bruta para a próxima temporada.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

Após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2023, Marquinho Chedid, presidente do Red Bull Bragantino, frisou que o Timão não fez proposta oficial para tirar o Artur do clube de Bragança Paulista.

- Oficial, não tem nada, muita especulação. O Bragantino tem que fazer uma campanha excepcional no Brasileiro, e vai contratar mais jogadores. Vamos deixar acabar o Campeonato Brasileiro para falar em contratações, vendas e transferências. Estamos esperando acabar o Brasileiro para cuidar disso. Temos a Copa do Mundo e temos tempo para resolver isso - reforçou Marquinho Chedid no sorteio dos grupos do Paulistão.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Nos últimos meses, a direção do Braga recebeu a procura de uma equipe do Oriente Médio por Artur. No entanto, o mercado não agrada o atleta, que, caso não tenha propostas para jogar na Europa, gostaria de voltar a atuar em uma equipe do grande centro do futebol. Nesse caso, o Corinthians seria a oportunidade.

Marquinho Chedid - Red Bull Bragantino
Marquinho Chedid - Red Bull Bragantino

Presidente do Bragantino no sorteio dos grupos do Paulistão (Foto: Rafael Marson / Lance)

Mesmo sem saber se fica no clube alvinegro para a próxima temporada, Vítor Pereira tem trabalhado em conjunto com o departamento de futebol para o próximo ano. Dentre as sinalizações feitas pelo técnico português para a diretoria está a necessidade de mais um atacante de lado para o elenco.

No meio da temporada, o Timão perdeu Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit até junho do próximo ano, na negociação que também envolveu o goleiro Ivan e a chegada de Yuri Alberto. Após a eliminação para o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, o clube rescindiu o contrato com Willian, que voltou à Inglaterra e assinou com o Fulham.

Na última semana, o clube também perdeu Gustavo Mosquito. O camisa 19 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota contra o Fluminense, e ficará em recuperação entre seis e nove meses.

Artur tem contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de 2024 e agrada muito ao departamento de futebol do Timão.

Artur - Red Bull Bragantino
Artur - Red Bull Bragantino

Artur interessa ao Corinthians (Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)