VÍDEO: Marcelo Adnet homenageia Roberto Dinamite com releitura de golaço contra o Botafogo

Marcelo Adnet homenageou Roberto Dinamite durante a pandemia (Foto: Reprodução)


O humorista Marcelo Adnet homenageou Roberto Dinamite nas redes sociais. Torcedor fanático do Botafogo, o comediante relembrou episódio em que fez releitura do gol marcado pelo eterno camisa 10 do Vasco contra o próprio Glorioso, no Campeonato Carioca de 1976. O maior ídolo da história do Cruzmaltino morreu no último domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.

- O eterno golaço do enorme Roberto Dinamite no meu Botafogo. Viva Dinamite, viva o Vasco e viva nosso futebol! - escreveu Adnet.

+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Roberto Dinamite disputou 1.110 partidas com a camisa do Vasco. Ao todo, foram 708 gols marcados pelo clube, sendo o golaço contra o Botafogo, marcado pela importância do clássico, beleza do drible e execução do voleio, considerado por muitos torcedores o mais bonito de sua carreira.

No vídeo publicado, Adnet imita a voz de Léo Batista, apresentador do programa "Baú do Esporte", para falar sobre o gol marcado por Dinamite. Ao invés do lance do ídolo do futebol brasileiro, a narração envolve a releitura feita pelo próprio humorista.

A partida envolve dois aspectos importantes para Dinamite: os clássicos e o Campeonato Carioca. Com 25 gols, é o maior artilheiro do confronto contra o Botafogo, além de ser o artilheiro do clássico contra Flamengo (27 gols) e Fluminense (36 gols). Ele também é o maior goleador da história do Estadual, com 289 gols marcados.