VÍDEO: Fernandinho fala sobre importância da igualdade racial e relembra episódios sofridos por ele

LANCE!
·1 minuto de leitura


No Dia da Consciência Negra, o volante Fernandinho desabafou em entrevista ao Manchester City. Além de falar sobre a importância de não haver distinção de raça, o brasileiro relatou episódios de racismo velado que sofreu ao longo da vida e relembrou como lidou com os casos de abuso racial que viveu após a Copa do Mundo de 2018. Confira na íntegra no vídeo acima.

- Para a sociedade brasileira e a comunidade negra do país é um dia importante, para relembrar às pessoas que a igualdade racial precisa ser respeitada. Somos iguais, ninguém é melhor do que ninguém.

Revelado pelo Athletico-PR, Fernandinho deixou o Brasil em 2005 e se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após oito temporadas no clube, ele foi contratado pelo Manchester City, em 2013. Hoje é o brasileiro com o maior número de partidas oficiais pelo clube inglês, com 320 no total.

- Ser um jogador negro brasileiro, em um dos maiores clubes da Europa, não é uma tarefa fácil para qualquer um. Talvez no nosso dia a dia não tenhamos consciência de quantas vidas realmente impactamos, com nossas ações, então quanto mais falamos sobre esse assunto, mais alcançamos, é vital para o diálogo, motivação e super importante, porque é assim que preparamos nossos filhos para o futuro.

Fernandinho
Fernandinho

(Foto: Reprodução/Dugout)