Esquiadora libanesa faz topless e causa furor na internet

AFP
Lebanese skier Jackie Chamoun
.

Exibir galeria

Photo from http://brok-o-lee.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Uma esquiadora libanesa, que disputa os Jogos de Sochi, deu muito o que falar nesta terça-feira, não pelos resultados esportivos, mas sim pela divulgação online de um vídeo no qual ela aparece fazendo topless, o que levou seu país a exigir uma investigação.

No vídeo publicado no site Youtube, mas que logo se espalhou pelo Twitter e pelo Facebook, Jackie Chamoun, de 22 anos, aparece com os seios à mostra e vestindo apenas uma calcinha durante uma sessão de fotos para um calendário.

Após uma avalanche de comentários na internet, a maioria contrários à atitude, a especialista em slalom pediu desculpas via Facebook pelo ocorrido, explicando que só havia autorizado a publicação das fotos, e não do vídeo.

"O vídeo era parte do 'making off' da sessão de fotos. Não deveria ter sido publicado", escreveu.

"Queria pedir desculpas a todos vocês. Sei que o Líbano é um país conservador e que essa imagem não reflete nossa cultura", continuou.

"Tudo que peço é que parem de divulgar o vídeo, porque isto não me ajudará na minha concentração para o que é mais importante neste momento: meu treino e a competição", pediu a atleta.

Mas, longe de obedecer ao desejo da esquiadora, o ministro da Juventude e do Esporte do Líbano, Faycal Karamé, reagiu pedindo ao Comitê Olímpico Libanês que investigue o caso com o objetivo de "proteger a reputação do país".

O Líbano é considerado um dos países mais abertos do mundo árabe em relação à liberdade de vestimenta e ao consumo de álcool, mas grande parte da sociedade ainda é profundamente conservadora.

Contudo, Chamoun, que já competiu nos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010, recebeu também mensagens de apoio através das redes sociais.

"Você tem o direito de fazer o que quiser. O Líbano não é um país conservador, é um país esquizofrênico", dizia uma delas.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: