Esquiadora libanesa faz topless e causa furor na internet

AFP
Lebanese skier Jackie Chamoun
.

Exibir galeria

Photo from http://brok-o-lee.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Uma esquiadora libanesa, que disputa os Jogos de Sochi, deu muito o que falar nesta terça-feira, não pelos resultados esportivos, mas sim pela divulgação online de um vídeo no qual ela aparece fazendo topless, o que levou seu país a exigir uma investigação.

No vídeo publicado no site Youtube, mas que logo se espalhou pelo Twitter e pelo Facebook, Jackie Chamoun, de 22 anos, aparece com os seios à mostra e vestindo apenas uma calcinha durante uma sessão de fotos para um calendário.

Após uma avalanche de comentários na internet, a maioria contrários à atitude, a especialista em slalom pediu desculpas via Facebook pelo ocorrido, explicando que só havia autorizado a publicação das fotos, e não do vídeo.

"O vídeo era parte do 'making off' da sessão de fotos. Não deveria ter sido publicado", escreveu.

"Queria pedir desculpas a todos vocês. Sei que o Líbano é um país conservador e que essa imagem não reflete nossa cultura", continuou.

"Tudo que peço é que parem de divulgar o vídeo, porque isto não me ajudará na minha concentração para o que é mais importante neste momento: meu treino e a competição", pediu a atleta.

Mas, longe de obedecer ao desejo da esquiadora, o ministro da Juventude e do Esporte do Líbano, Faycal Karamé, reagiu pedindo ao Comitê Olímpico Libanês que investigue o caso com o objetivo de "proteger a reputação do país".

O Líbano é considerado um dos países mais abertos do mundo árabe em relação à liberdade de vestimenta e ao consumo de álcool, mas grande parte da sociedade ainda é profundamente conservadora.

Contudo, Chamoun, que já competiu nos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010, recebeu também mensagens de apoio através das redes sociais.

"Você tem o direito de fazer o que quiser. O Líbano não é um país conservador, é um país esquizofrênico", dizia uma delas.

Exibir comentários (166)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Pacaembu deixou de ser casa de Timão e Verdão após inauguração das arenas Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 4 horas atrás
  • Um Pan impertinente

    Um Pan impertinente

    A Sportv foi a única emissora por assinatura a transmitir - com um baita esforço, em algumas modalidades, como o handebol - os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mais »

    TV Esporte Blog - 8 horas atrás
  • Fifa recua e promete nome 'independente' para liderar reformas

    A Fifa cedeu à pressão de dirigentes, críticos e patrocinadores e anunciou nesta segunda-feira que a força-tarefa responsável por sugerir mudanças na entidade será liderada por uma pessoa "fora do mundo do futebol". Mais »

    Estadão Conteúdo - 8 horas atrás
  • São Paulo perde mais uma, e Timão passa por Floripa na LNF

    O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Tricolor visitou o Orlândia, perdeu por 3 a 0 e chegou ao terceiro revés em três rodadas da segunda fase da competição.Renan, Dieguinho e Douglas marcaram os gols do time do interior paulista, que lidera o Grupo A com 6 pontos. Já o São Paulo, que manda seus jogos em São Bernardo do Campo (SP), segura a lanterna do grupo, com nenhum ponto.Outro gigante do futebol paulista entrou em campo nesta segunda e, ao contrário do Tricolor, foi bem. ... Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás
  • Nilson fala em “entrega máxima”, e aprova estreia como titular

    O centroavante Nilson não balançou as redes, mas ficou satisfeito com sua atuação na Vila Belmiro neste domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Joinville. Foi a estreia do jogador como titular na equipe santista.“Foi boa. Acredito que na medida do possível fiz o melhor. Me entreguei ao máximo para ajudar meus companheiros. A minha função era segurar a bola e esperar o time sair”, disse o camisa 39.De fato, quando substituído, o jogador foi aplaudido pelo bom público presente no estádio. ... Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás