VÍDEO: Endrick diz se os gols contra o Athletico-PR foram os do título brasileiro do Palmeiras


Campeão antes mesmo de ir a campo contra o Fortaleza, o Palmeiras teve como jogo do título a vitória sobre o Athletico. A partida em questão marcou os dois primeiros gols do jovem Endrick como profissional.

+ Confira a comemoração do Palmeiras no trio elétrico após a conquista do Brasileirão

Endrick - Palmeiras
Endrick - Palmeiras

Endrick já tem três gols marcados como profissional (Foto: TV L!)

Em Curitiba, o Verdão perdia por 1 a 0, quando Endrick entrou no intervalo e marcou os gols da virada, que garantiram mais três pontos ao Alviverde, O zagueiro Gustavo Gómez também deixou a sua marca e completou a vitória por 3 a 1 sobre o Furacão.

Autor de gols que garantiram títulos ao Palmeiras no sub-17 e sub-20, neste ano, a revelação palmeirense também escreveu o seu nome deixando a sua marca no ‘jogo do título’ em seu primeiro campeonato como profissional.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final da competição

- Deus é inexplicável. No meu primeiro jogo poderia ter feito aquele gol, não fiz, mas foi um jogo que eu tirei o peso das costas. Contra o Athletico-PR foi o jogo que sacramentou o nosso título, e eu fiz os dois gols. Deus é inexplicável, pois vieram aquelas duas bolas no meu pé - disse o atacante relembrando a sua estreia como profissional, contra o Coritiba, no dia último dia 6 de outubro, quando teve duas grandes chances de marcar e acabou perdendo os gols.

Titular pela primeira vez no time profissional do Verdão contra o Fortaleza, o camisa 16 deixou a sua marca novamente, na goleada por 4 a 0. Na ocasião, o garoto formou o ataque palmeirense com Dudu e Rony, e foi justamente o trio que formou o marcador diante do Leão do Pici, já que, além de Endrick, Dudu e Rony, duas vezes, foram os atletas que marcaram. E para o mais novo dos três, a decisão de manter esse ataque em 2023 será única e exclusiva do técnico Abel Ferreira.

- Tudo depende do Abel,mas eu vou estar trabalhando para ajudar a equipe e, se Deus quiser, a gente possa fazer um trio. Vamos estar trabalhando, não importa quem vai estar jogando, porque a gente confia cada um no outro, mas é muito bom porque eram caras que eu via jogando e agora estou jogando com eles, e é muito bom, tanto o Rony, quanto o Dudu. O ataque fez quatro gols, mas creio que quem entrar vai dar conta, não importa quem estiver jogando - trouxe Endrick.

Além dos gols importantes e o status de estrela que pode se consolidar no futuro, Endrick bateu os recordes de ser o jogador mais jovem a entrar em campo e marcar um gol com a camisa do Palmeiras.