VÍDEO: Classificação da Truck em Cascavel é marcada por batida forte de Salustiano

motorsport.com

Neste sábado, a Copa Truck deu início a temporada 2020 da categoria no circuito de Cascavel no Paraná. Na primeira corrida do final de semana, a vitória ficou com Wellington Cirino, que largou na pole. Mas as atividades do dia foram marcadas por um acidente forte com Paulo Salustiano, durante a classificação.

Ainda na primeira parte do treino, que conta com a presença de todos os pilotos, Salustiano teve um problema com o caminhão, tentou frear mas não conseguiu reduzir a velocidade a tempo. O caminhão do piloto chegou até o guard-rail e passou por cima da barreira de proteção, parando apenas do outro lado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Copa Truck: Cirino vence com tranquilidade em CascavelCopa Truck: Cirino garante pole da primeira corrida em CascavelCopa Truck: conheça os protocolos em vigor para a etapa de Cascavel neste fim de semana

Apesar da força do impacto, parado apenas pela cerca do autódromo, nada aconteceu com o piloto. Porém, Salustiano não conseguiu participar da prova deste sábado, vencida por Cirino. Veja abaixo o momento do acidente:

No domingo acontece a segunda corrida do final de semana, com início marcado para as 13h. A etapa de amanhã não terá treino classificatório, com os oito primeiros colocados tendo suas posições invertidas para formar o grid de largada. Assim, a pole para amanhã será de José Augusto Dias.

O piloto melhor colocado na somatória das duas corridas será declarado o campeão da primeira Copa, enquanto os três primeiros estarão classificados para a super final da Copa Truck.

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

Your browser does not support the audio element.

Leia também