VÍDEO: Capitão do Flamengo, Rodrigo Caio é celebrado por companheiros em Brasília

Rodrigo foi o capitão do Flamengo no clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo ficou marcado pela boa postura defensiva do Rubro-Negro, que completou seu sexto compromisso sem sofrer gols na temporada. Capitão e líder do setor, Rodrigo Caio foi muito celebrado pelos companheiros.

+ Bem contra o Botafogo, trio reacende esperança de melhora na defesa do Flamengo


Após a partida, o Flamengo publicou um vídeo em que o zagueiro recebe o carinho da delegação no vestiário. Primeiro, o auxiliar técnico Rui Quinta abraça e parabeniza Rodrigo pela atuação. Depois, o restante dos companheiros partilha momento de união.

Rodrigo fez seu segundo jogo pelo Flamengo em 2023. O camisa 3 tem convivido com lesões desde 2020 e ainda não conseguiu ter grande sequência no time titular desde então. Ele, inclusive, destacou o período difícil em que ficou afastado dos gramados e mirou nova volta por cima no Rubro-Negro.

- Muitos dias difíceis, como eu sempre falo, não desisto nunca. Vou em busca, tento dar meu melhor. Tem dias que é mais complicado, pelas dores, mas a gente está firme e forte. Quero estar dentro de campo sempre, ajudando o clube que eu amo. Feliz pela vitória, que a gente possa continuar nessa pegada - disse.

+ Estratégia funciona, e Flamengo pode ter trio no jogo de volta da Recopa

O zagueiro deve voltar a ser relacionado nesta terça-feira, para o jogo decisivo da Recopa Sul-Americana, embora dificilmente seja titular. O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.