VÍDEO: Calleri destaca fase no São Paulo e necessidade de um '2023 bom'


Nesta terça-feira (1), Calleri foi o responsável pelos dois gols do São Paulo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, em partida que foi disputa no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino falou sobre o resultado, destacou sua boa fase na equipe, mas ressaltou que o time precisa buscar vaga na Copa Libertadores para ter um 'bom ano'.

ATUAÇÕES: Calleri brilha em empate do São Paulo; Ferraresi vai bem

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com os dois gols no jogo contra o Galo, o camisa 9 chegou a 47 gols pelo Tricolor e se consagrou como o terceiro maior artilheiro estrangeiro de toda a história do clube, estando atrás somente de Pedro Rocha (119) e Sastre (56).

Calleri destacou a importância destes gols, mas reiterou que só são válidos se rendem conquistas ao time. De acordo com suas palavras, uma classificação na Copa Libertadores é essencial para determinar o futuro do Tricolor na próxima temporada.

- Eu estou satisfeito com o meu ano. Não conseguimos dar o título, que era o mais importante. Posso fazer 20, 30 gols, se a gente não conseguir as conquistas, não adianta nada. Para ter um 2023 bom, precisamos classificar para a Libertadores - disse.

- Fazer gol é bonito, mas a gente precisa conseguir títulos. É importante, mas para ficar na história precisa mais - completou.

Contra o Atlético-MG, o São Paulo teve a chance de dormir entre os seis primeiros colocados. Mas com o empate, segue na 8ª colocação, com 51 pontos. No próximo sábado (5), encontra o Fluminense no Maracanã. Calleri avaliou o resultado contra o Galo e projetou a importância do duelo com a equipe carioca.

- Hoje perdemos pontos. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo recuamos demais. Contra o Fluminense, é um jogo muito importante para todos nós. Precisamos levar os três pontos. É difícil, é um time que jogo muito aberto, mas precisamos fazer o melhor, precisamos ganhar se a gente quiser uma vaga na Libertadores - destacou.

Calleri - São Paulo
Calleri - São Paulo

Calleri foi autor de dois gols no empate com o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)