Manchester United anuncia ida de Schweinsteiger para time dos Estados Unidos

Chicago (EUA), 21 mar (EFE).- O meia alemão Bastian Schweinsteiger vai atuar no Chicago Fire, que disputa a liga profissional dos Estados Unidos (MLS), conforme anunciou nesta terça-feira o Manchester United.

O campeão mundial em 2014, atualmente, com 32 anos,ainda não foi confirmado como reforço da equipe americana, pois será submetido a exames médicos e, se liberado, assinará contrato, aponta comunicado publicado no site dos Diabos Vermelhos.

O Fire, que conta com o volante Juninho, ex-São Paulo, teve a pior campanha entre 20 participantes da última edição da MLS. O técnico da equipe é o sérvio Veljko Paunovic, ex-jogador do Atlético de Madrid.

De acordo com o jornal "Chicago Tribune", que antecipou o acerto da franquia local com o Schweinsteiger, o craque deverá se apresentar na próxima semana, após acertar os últimos detalhes para assinar contrato e receber o visto para trabalhar nos EUA.

O jogador alemão receberia cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 14 milhões) anuais no Fire, ainda de acordo com a publicação. EFE


Leia também