Uruguaio Fede Valverde renova com Real Madrid até 2027

·1 minuto de leitura
O meio-campista do Real Madrid Federico Valverde em jogo do Uruguai contra a Colômbia pela Copa América em Brasília, no dia 3 de julho de 2021

O meio-campista uruguaio do Real Madrid Federico Valverde renovou seu contrato com o clube da capital espanhola até 2027, conforme o Real Madrid anunciou nesta terça-feira em seu site.

"O Real Madrid C. F. e Fede Valverde concordaram em prorrogar o contrato do jogador, que permanece vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas, até 30 de junho de 2027", escreveu o Real Madrid.

"Muito feliz por pertencer a esta família por mais seis anos", disse o jogador uruguaio em suas redes sociais.

Valverde, que chegou à filial do clube madrilenho em 2016-2017 vindo do Peñarol, vive a sua quarta temporada com a equipe principal do Real Madrid, com a qual conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga Espanhola e uma Supercopa da Espanha.

Na temporada 2017-2018, o meia-defensivo de 23 anos jogou emprestado ao Deportivo de La Coruña.

'Pajarito' Valverde disputou a recente Copa América com a seleção uruguaia.

A renovação de longa data confirma Valverde como bastião do meio-campo do Santiago Bernabéu nos próximos anos, uma vez que os seus companheiros de posição, o croata Luka Modric e o alemão Toni Kroos, já estão na casa dos trinta.

bur/iga/djm/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos