Uruguaio brinca sobre como parar Neymar: “Dar algumas pancadas”

O defensor Alejandro Silva, convocado pelo técnico Óscar Tabárez para a rodada das Eliminatórias, comentou a partida contra o Brasil, que será disputada em 23 de março, e falou principalmente sobre Neymar, principal nome da equipe de Tite.

Em entrevista ao Ovación, jornal uruguaio, o jogador do Lanús, da Argentina, brincou sobre as formas de parar o camisa 11 do Barcelona. “Vi o jogo dele no sábado, e está imparável. Vamos ter que dar algumas pancadas”, disse, com bom humor.

Silva colocou Neymar no maior patamar do futebol mundial. “Ele é um dos maiores atletas do mundo, ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez”, opinou, citando quatro estrelas que atuam na Espanha.

Sobre o confronto contra a Seleção, Alejandro admitiu a dificuldade, mas crê que o Uruguai tem chances de vitória. “O Brasil está em um bom momento, mas não é o mesmo de anos atrás, com grandes nomes. E o Uruguai ganhou muito respeito nos últimos tempos”, analisou.

A Celeste faz boa campanha nas Eliminatórias, ocupando o segundo lugar, atrás apenas da Seleção Brasileira. Com 23 pontos, uma vitória sobre os comandados de Tite deixa o Uruguai perto da vaga no Mundial de 2018, na Rússia.

Além de enfrentar os pentacampeões mundiais, o time de Tabárez encara o Peru, fora de casa. Se triunfar nos dois jogos, a equipe pode até assumir a ponta, caso o Brasil tropece também no Paraguai, em jogo que acontece em São Paulo.