Uruguai x Colômbia: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Godín desfalca a Celeste

·2 minuto de leitura

Na noite deste sábado (2), Uruguai e Colômbia entram em campo pelas quartas de final da Copa América. Trata-se de um confronto entre duas seleções muito tradicionais no cenário sul-americano. Ambas se classificaram, mas os últimos jogos das duas foram bem distintos. O Uruguai foi o segundo lugar do Grupo A, com sete pontos somados em quatro partidas. A Colômbia foi a terceira colocada do Grupo B, com quatro pontos em quatro jogos.

Uruguai e Colômbia já se enfrentaram em 43 partidas oficiais, com os uruguaios tendo uma leve vantagem sobre o rival: são 21 vitórias do Uruguai, 12 vitórias da Colômbia e 10 empates. Analisando apenas partidas da Copa América, são seis vitórias uruguaias, três vitórias colombianas e dois empates.

Onde assistir e demais informações:

Jogo é válido pelas quartas da Copa América | Colombia v Uruguay: Round of 16 - 2014 FIFA World Cup Brazil | Julian Finney/Getty Images
Jogo é válido pelas quartas da Copa América | Colombia v Uruguay: Round of 16 - 2014 FIFA World Cup Brazil | Julian Finney/Getty Images

O confronto entre Uruguai e Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa América, terá transmissão do canal fechado Fox Sports.

Data e hora: Sábado, 03 de julho, às 19h de Brasília

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)

VAR: Ricardo de Burgos (ESP)

Prováveis escalações

Uruguai

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Muslera; Nández, Giménez, Coates e Viña; Vecino, Bentancur e Valverde; Arrascaeta, Cavani e Luis Suárez.

Informações adicionais: apesar de manter boa parte da base do time, o Uruguai terá um desfalque muito importante nessa partida. O zagueiro Godín sofreu uma lesão e não terá condições de entrar em campo. Coates deverá formar a dupla de zaga com Giménez.

Colômbia

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Ospina; Muñoz, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Perlaza, Barrios, Luis Díaz e Medina; Zapata e Borré.

Informações adicionais: a Colômbia também não chega completa para esse confronto. O técnico terá pelo menos dois desfalques importantes. Cuadrado é um destes. Ele está suspenso e, portanto, desfalca a equipe. O outro é Uribe, que está lesionado.

Como chegam as equipes

O Uruguai chega bastante empolgado para esta partida. Isso porque a equipe conseguiu duas vitórias nos últimos dois jogos, sobre Paraguai e Bolívia. Na primeira fase, a equipe somou sete pontos em quatro jogos. Foram duas vitórias, uma derrota e um empate.

A Colômbia, por sua vez, teve um desempenho bem diferente do Uruguai nessas últimas partidas. A equipe vem de duas derrotas, para Brasil e Peru. Mesmo assim conseguiu se classificar para as quartas de final. Na primeira fase foram quatro pontos em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos