Uruguai x Chile: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Uruguaios querem a primeira vitória

·2 minuto de leitura

Na noite desta segunda-feira Uruguai e Chile entram em campo na Copa América para uma partida muito importante. São duas seleções de muita história e força no cenário do futebol sul-americano. Essa será a terceira partida do Chile na competição, tendo somado até o momento quatro pontos, frutos de uma vitória e um empate. Já o Uruguai vai apenas para a sua segunda partida, tendo perdido por 1 a 0 para a Argentina no seu primeiro jogo

O Uruguai tem larga vantagem sobre o Chile no histórico de confrontos entre as duas seleções. Já foram 81 partidas oficiais entre os dois países, com 45 vitórias uruguaias, 18 chilenas e 18 empates. Dessa forma, o Uruguai tentará fazer valer a força do retrospecto e conquistar sua primeira vitória na competição, enquanto o Chile quer manter o bom momento na competição e buscar equilibrar o histórico do confronto.

Onde assistir e demais informações:

Uruguai perdeu a única partida que jogou até o momento na Copa América | FBL-WC-2022-URU-CHI | RAUL MARTINEZ/Getty Images
Uruguai perdeu a única partida que jogou até o momento na Copa América | FBL-WC-2022-URU-CHI | RAUL MARTINEZ/Getty Images

O confronto entre Uruguai e Chile, válido pela terceira rodada da Copa América, terá transmissão do canal fechado Fox Sports.

Data e hora: Segunda-feira, 21 de junho, às 18h de Brasília

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Raphael Claus (BRA)

VAR: Rafael Traci (BRA)

Prováveis escalações

Uruguai

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Muslera; Gonzalez, Gimenez, Godin, Caceres; Ocampo, Bentancur, Valverde, De La Cruz; Cavani, Suarez.

Informações adicionais: Mesmo tendo perdido a primeira partida para a Argentina, o Uruguai deve ir a campo contra o Chile utilizando os mesmo titulares da última partida. Portanto, a dupla de ataque Cavani e Suárez permanecem sendo as grandes referências da equipe, que precisará do poder de decisão dos seus dois atacantes para conseguir superar o Chile.

Chile

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Bravo; Isla, Medel, Maripan, Mena; Aranguiz, Pulgar, Vidal; Brereton, Vargas, Meneses.

Informações adicionais: A Seleção do Chile também deve ir a campo com a mesma equipe que venceu a Bolívia por 1 a 0 na última partida. Sendo assim, o atacante Brereton segue como titular da equipe. O Chile conta com muitos jogadores experientes e tentará utilizar isso a seu favor contra um adversário difícil como o Uruguai.

Como chegam as equipes

O Uruguai já entrou em campo em sete partidas na temporada 2021, sendo seis pelas Eliminatórias da Copa e uma pela Copa América. A fase, entretanto, não é tão boa como os torcedores esperavam. São duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo a última delas contra a Argentina, pela própria Copa América.

O Chile, por sua vez, entrou em campo em mais oportunidades que o Uruguai. Na temporada 2021 já foram nove partidas disputadas, entre amistosos, Eliminatórias e Copa América. São três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O último resultado foi positivo, com a vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, pela Copa América.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos