Uruguai vence Bolívia (4-2) nas eliminatórias para a Copa do Catar-2022

·1 minuto de leitura
Agustín Alvarez Martinez (centro) comemora com Federico Valverde (dir.) e Jose Maria Gimenez (esq.) o gol na vitória do Uruguai sobre a Bolívia em 5 de setembro de 2021 no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (AFP/Pablo PORCIUNCULA)

O Uruguai ganhou fôlego ao vencer a Bolívia por 4 a 2 neste domingo pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, onde permanece na zona de classificação direta, enquanto os bolivianos seguem afundando na tabela.

Giorgian de Arrascaeta (15 e 67), Federico Valverde (31) e Agustín Álvarez Martínez (47) marcaram os gols que deram início à festa no estádio 'Campeón del Siglo' em Montevidéu, onde 15.000 torcedores reencontraram a seleção nacional depois de quase dois anos.

Marcelo Moreno descontou (aos 58 e 84) e se consolidou na artilharia do torneio classificatório.

A partida deixou clara uma grande diferença futebolística entre as duas equipes, com uma Celeste lançada ao ataque e uma Bolívia que em nenhum momento conseguiu ter a posse de bola.

Os jogadores comandados por Oscar Tabárez não sentiram falta de seus maiores artilheiros, Luis Suárez e Édinson Cavani, ausentes nesta rodada tripla, e conseguiram se manter na quarta colocação da tabela, a última que garante uma vaga direta no Catar, mas agora à mais à frente de seus seguidores.

Provisoriamente na oitava posição, a Bolívia aguarda o último jogo deste domingo, entre os últimos Peru e Venezuela, para saber sua posição final nesta rodada.

gv/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos