Uruguai inclui lesionados Araújo e Cavani na lista para Copa do Mundo

Atacante uruguaio Edinson Cavani na Copa América de 2021

(Reuters) - O Uruguai apostou na recuperação de Ronald Araújo ao incluir o zagueiro do Barcelona em sua lista de 26 jogadores para o Mundial no Catar, nesta sexta-feira, quando o atacante do Valencia Edinson Cavani também foi chamado apesar de um recente susto por uma lesão.

Araújo, um dos pilares da defesa uruguaia, passou por uma cirurgia muscular após lesão sofrida em setembro durante sua participação na seleção, e vem se recuperando gradativamente, informou na quinta-feira o chefe da federação de futebol do país.

A equipe campeã do mundo em sua primeira edição em 1950 optou por uma mistura de juventude e experiência, incluindo os veteranos Luis Suárez, Diego Godín e Cavani, que quase certamente aparecerão pela última vez em uma Copa do Mundo.

Cavani, de 35 anos, marcou quatro gols em sete jogos pelo Valencia nesta temporada, mas enfrenta uma corrida contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo a menos de duas semanas do primeiro jogo do Uruguai contra a Coreia do Sul no Catar.

O Uruguai, que também enfrentará Portugal e Gana no Grupo H, incluiu Federico Valverde, do Real Madrid, e Rodrigo Bentancur, do Tottenham Hotspur, no meio-campo, além de Darwin Núñez, do Liverpool, e Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo.

Lista de convocados:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Sergio Rochet (Nacional), Sebastián Sosa (Independiente).

Defensores: José María Giménez (Atlético de Madri), Sebastián Coates (Sporting CP), Diego Godín (Vélez Sarsfield), Martín Cáceres (LA Galaxy), Ronald Araujo (Barcelona), Guillermo Varela (Flamengo), José Luis Rodríguez (Nacional) , Matías Olivera (Nápoles), Matías Viña (Roma).

Meio-campistas: Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting CP), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham Hotspur), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Pellistri (Manchester United), Nicolás De La Cruz (River Plate).

Atacantes: Agustín Canobbio (Atlético Paranaense), Facundo Torres (Orlando City), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo), Maxi Gómez (Trabzonspor), Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Darwin Núñez (Liverpool).

(Reportagem de Martin Petty)