Uruguai empata com a Venezuela (0-0) nas Eliminatórias para a Copa do Catar-2022

·1 minuto de leitura
O venezuelano Mikel Villanueva (2º à esq.) e o uruguaio Lucas Torreira disputam a bola no jogo da oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 disputada em Caracas no dia 8 de junho de 2021

O astro Luis Suárez ficou isolado e a seleção uruguaia teve que se contentar com o empate em 0 a 0 com a Venezuela, em Caracas, nesta terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O único grito de gol da partida disputada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela foi ouvido aos 17 minutos, por meio de Josef Martínez, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão do atacante após uma consulta ao VAR.

A equipe comandada por Oscar Tabárez pressionou no final da partida, mas não conseguiu tirar o zero do placar esbarrando na segurança do goleiro Joel Graterol em uma cabeçada do lateral-esquerdo Matías Viña.

O técnico da Venezuela, o português José Peseiro, deu uma sacudida no time titular da Vinotinto com uma mudança de esquema, ao escalar três zagueiro centrais com Alexander González e Roberto Rosales como laterais. O treinador também colocou Josef Martínez como 9.

Tabárez, por outro lado, incluiu o jovem Facundo Torres para acompanhar Luis Suárez junto com Jonathan Rodríguez.

No segundo tempo o técnico colocou Nahitan Nández, Matías Viña e Nicolás de la Cruz.

Mas os gols não saíram e o jejum do Uruguai continuou. A Celeste não conseguiu balançar as redes nas últimas três partidas das Eliminatórias, nas quais conseguiu ganhar apenas 2 pontos.

O Uruguai soma agora 8 pontos em seis jogos enquanto a Venezuela fica com 4 pontos.

erc/ma/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos