Uruguai corta Arrascaeta e mais dois da convocação para duelos contra Colômbia e Brasil

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Associação Uruguaia de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, a lista final de convocados para os duelos de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A principal novidade é a ausência de Giorgian De Arrascaeta, meia do Flamengo, que estava na lista inicial divulgada em 23 de outubro.

O atleta se reapresentou ao clube carioca depois da última Data Fifa com dores no joelho e não entrou em campo desde então. Nesse período, o uruguaio desfalcou o Flamengo nas partidas contra Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão, além dos dois duelos contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Outros cortados da lista inicial foram o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, e o atacante Stuani, do Girona. Por outro lado, o treinador Óscar Tabárez chamou o lateral Agustin Oliveros, do Nacional, para completar a lista de 23 nomes.

Na próxima sexta-feira (13), o Uruguai entra em campo para enfrentar a Colômbia, fora de casa. Em seguida, na terça-feira, 17 de novembro, será a vez de receber o Brasil, no Centenário de Montevidéu. Atualmente, o Uruguai está na 6ª posição da tabela, com três pontos conquistados.