URT 1x1 Atlético-MG: Galo decepciona e fica só no empate pelo Campeonato Mineiro

O Atlético-MG decepcionou sua torcida neste domingo (16). Em um jogo de tempos distintos, o Galo foi bem na primeira etapa, mas muito aquém do esperado na segunda, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com a URT, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Com o resultado, a decisão de quem ficará com a vaga na final do Estadual fica para o próximo domingo. O duelo também será em Belo Horizonte, resta ver se no Mineirão ou no Independência. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo precisa apenas do empate para garantir a vaga na decisão.

No entanto, antes do embate com a URT, o Atlético-MG vai até o Paraguai enfrentar o Libertad, na quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O jogo

O Galo começou bem a partida. Com marcação alta e pressionando o rival, roubou a bola diversas vezes no campo de ataque e criou boas oportunidades. Rafael Moura, substituto de Fred, suspenso, acertou a trave logo aos oito minutos de jogo, após boa triangulação com Robinho e Otero. O Rei das Pedaladas, na sobra, chutou, mas Juninho, goleiro da URT, fez linda defesa à queima-roupa.

Rafael Moura URT Atlético-MG Campeonato Mineiro 16042017

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG seguiu pressionando, e, aos 21 minutos, abriu o placar com Rafael Moura. O atacante antecipou recuo de bola de Rodolfo, saiu cara a cara com o goleiro adversário e fez 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, o Galo seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador. Na etapa final, porém, o panorama do jogo mudou. Se o Atlético-MG mandou na partida nos primeiros 45 minutos, caiu de produção nos últimos 45, enquanto a URT cresceu.

Logo aos quatro minutos, Gabriel saiu jogando errado, Dick roubou e achou Allan Dias, que deu ótimo passe para Marques, cara a cara com Giovanni, empatar a partida. Depois disso, o Galo tentou se lançar ao ataque, mas não criou muitas chances e desperdiçou as poucas oportunidades claras que criou. A URT era perigosa nos contra-ataques, mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.