Upis e Botafogo abrem as quartas de final neste domingo

A primeira partida dos playoffs da Superliga B masculina será em Brasília; na terça-feira ocorrem os outros confrontos

Após 36 partidas disputadas na fase classificatória da Superliga B masculina, chegou a hora dos playoffs, e a briga pelo título e um lugar na elite do voleibol brasileiro ficará ainda mais acirrada. A partir deste domingo, as quartas de final colocam os oito melhores times em ação, com o confronto entre Upis (DF) e Botafogo (RJ). O duelo será no ginásio da AABB de Brasília (DF), às 16h.

A partida coloca frente a frente o quarto colocado, o Botafogo, e o quinto, Upis, que tiveram campanhas semelhantes, com quatro vitórias em oito partidas. O alvinegro carioca somou mais pontos, e tem 13, contra 11 do time da Capital Federal. Com a campanha melhor, o Botafogo leva a vantagem de jogar em casa a decisão por um lugar na próxima fase.

Nesta terça-feira, acontecem os demais confrontos da primeira rodada. Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/Blumenau (SC), sexto colocado, recebe o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), que terminou em terceiro. O jogo será no Barão do Rio Branco, às 20h. No mesmo horário acontece o clássico goiano entre Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), que ficou na sétima posição, e Jaó/Universo (GO), segundo, no ginásio do Monte Cristo, em Goiânia. O líder da fase regular, o SESC-RJ, viaja até Belo Horizonte (MG), para enfrentar o oitavo colocado, o Uberlândia Gabarito (MG), na Arena Minas, às 21h.

Nos três confrontos da terça, os visitantes são as equipes de campanha mais eficiente, e que levam a vantagem de decidir em casa a série melhor de três. As equipes que passarem à semifinal também seguirão a mesma fórmula de disputa. A final está programada para o dia 15 de abril na sede do finalista mais vem classificado na fase regular.





E MAIS:

Leia também