Após Palmeiras reprovar zagueiro, Universidad Católica confirma o retorno de Huerta

·1 min de leitura


A Universidad Católica confirmou o retorno do zagueiro Valber Huerta, que ficou muito próximo de ser contratado pelo Palmeiras, mas foi reprovado nos exames médicos do clube. O defensor chegou a ser fotografado com a camisa do Verdão na Academia de Futebol, porém acabou voltando ao Chile após a negociação melar em decorrência deste problema.

Em nota oficial, a Católica comunicou o retorno do zagueiro e ressaltou que a condição física do jogador não o impediu de atuar regularmente pelo time nas últimas temporadas, em especial em 2021, com 90% dos minutos possíveis jogados. Além disso, o clube apontou que as imagens da exame foram as mesmas de suas ressonâncias anteriores.

De volta ao seu país natal, o zagueiro irá se reapresentar à equipe chilena após o término de suas férias. Embora não esteja descartada uma nova tratativa entre os clubes, a atual condição de Huerta esfria a transação e um empréstimo, por exemplo, é visto como difícil de acontecer neste momento.

Enquanto isso, o Palmeiras segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto, a pedido de Abel Ferreira – o chileno encaixava-se no perfil antes de ser reprovado. Outras contratações também devem ser feitas, como anunciou a nova presidente, Leila Pereira. Até o momento, o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista colombiano Eduard Atuesta são os reforços do Alviverde para a próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos