United visita o Celta no primeiro jogo da semifinal da Liga Europa

O Manchester United visita o Celta, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Balaídos, em Vigo, na Espanha, disposto a confirmar sua condição de grande favorito ao título da Liga Europa. O confronto é válido pela rodada de ida das semifinais. Os Diabos Vermelhos eliminaram o Anderlecht, da Bélgica, nas quartas de final, com um triunfo por 2 a 1 na prorrogação, após dois empates por 1 a 1. Já os espanhóis passaram por outro time belga, o Genk, com triunfo por 3 a 2 em casa após empate por 1 a 1 fora.

O português José Mourinho, comandante do Manchester United, entende que as dificuldades enfrentadas por sua equipe até aqui mostram que o favoritismo na Liga Europa pode ser considerado algo relativo.

“O Manchester United está passando por um momento em que é apontado como favorito absoluto e logicamente que somos um clube acostumado a ligar com esse tipo de situação. Mas isso não nos garante a vaga na grande final, até porque o Celta vem de uma escola talentosa e entra em campo como franco-atirador, embora não tenha chegado até aqui por acaso”, disse Mourinho.

O time inglês ainda vai precisar saber lidar com a ausência do atacante Ibrahimovic, que lesionou o joelho direito contra o Anderlech, O sueco terá que fazer uma cirurgia no joelho direito e perdeu a temporada.

Pelo lado do Celta, que vai manter a base das quartas de final, o técnico Eduardo Berizzo quer ver seu time jogando com personalidade. “Vamos precisar de atitude, de jogar como quem sabe que pode conseguir surpreender se estiver dentro do seu limite. É essa a ideia para os dois confrontos com o Manchester United, que é favorito”, disse Berizzo.

O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima semana, na Inglaterra, e o classificado vai decidir o título com o vitorioso do embate entre Lyon e Ajax, que se cruzam na outra semifinal. A grande decisão está programada para o dia 24 de maio em Estocolmo, na Suécia.