United se junta a Ajax e Lyon no sofrimento, mas passa para semifinal da Europa League!

Definidos os quatro semifinalistas da Europa League! Após os jogos emocionantes disputados nesta quinta-feira (20), Manchester United, Lyon, Ajax e Celta de Vigo seguem na briga pelo título da segunda competição de clubes mais importante da Europa. O sorteio para definir os próximos confrontos está marcado para esta sexta-feira (21).

Manchester United leva susto, mas passa na prorrogação

Marcus Rashford Manchester United

O Old Trafford viveu um drama... (Foto: Getty Images)

Grande favorito a ganhar o troféu, o Manchester United vinha de um empate por 1 a 1 com o Anderlecht, da Bélgica. Em Old Trafford, o placar se repetiu no tempo regulamentar graças aos gols de Mkhitaryan [para os donos da casa] e Sofiane Hanni. A vaga foi decidida na prorrogação, e o United segue na competição graças ao gol anotado pelo jovem Marcus Rashford, no minuto 107.

Em partida emocionante, Ajax mostra seu gigantismo e elimina o Schalke

Nick Viergever Schalke 04 Ajax Europa League 20042017
Max Meyer Schalke 04 Ajax Europa League 20042017

Mesmo com derrota, time holandês saiu vitorioso (Foto: Getty Images)

O Ajax chegou na Alemanha com uma boa vantagem de 2 a 0, construída no jogo de ida em Amsterdã. No entanto, o Schalke partiu para cima dos holandeses e venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar [gols de Leon Goretzka e Guido Burgstaller]. Com isso, o semifinalista também foi decidido na prorrogação.

Quando Daniel Caligiuri fez o terceiro tento do Schalke, a impressão era de que os Azuis Reais conseguiriam a vaga. Mas do outro lado estava o Ajax, uma das camisas mais pesadas da história do futebol. E, honrando as suas tradições, os holandeses diminuíram com Nick Viergever e Amin Younes. Mesmo com a derrota por 3 a 2, o clube de Amsterdã conseguiu a classificação graças ao critério de gols marcados fora de casa.

Nos pênaltis, Lyon bate o Besiktas

Anderson Talisca Besiktas Lyon UEL 04202017

Talisca brilhou... mas quem avançou foi o Lyon (Foto: Getty Images)

O roteiro do jogo entre Besiktas e Lyon foi quase o mesmo em relação ao relatado nos parágrafos acima. Na Turquia, o time da casa devolveu o placar do jogo de ida [2 a 1] e foram necessários mais do que 90 minutos para que o semifinalista fosse definido. Só que os torcedores sofreram um pouco mais, já que o placar construído pelos gols de Anderson Talisca [2x pelo Besiktas] e Alexandre Lacazette não mudou. Nas penalidades máximas, os franceses levaram a melhor e avançaram pelo placar de 7 a 6.

Celta de Vigo, o ‘tranquilão’ da rodada

IAGO ASPAS DANIEL WASS GENK CELTA EUROPA LEAGUE 04202017

(Foto: Getty Images)

Na única partida que ficou restrita ao tempo regulamentar, o Celta de Vigo fez uso da vantagem construída pelos 3 a 2 na ida e, com o empate por 1 a 1, deixou a Bélgica classificado após eliminar o Genk. Pione Sisto abriu o placar para os espanhóis, e Leandro Trossard descontou para os belgas.