United recebe Rostov para evitar zebra; Lyon visita Roma em vantagem

A rodada de volta das oitavas de final da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e promete emoções. O Manchester United, principal favorito ao título, tenta confirmar a sua classificação diante do Rostov, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. Na partida de ida os russos arrancaram um empate por 1 a 1 e agora quem ganhar avança, sendo que os Diabos Vermelhos se garantem em caso de empate sem gols, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, uma igualdade a partir de 2 a 2 serve aos russos.

O português José Mourinho, técnico do Manchester United, deixa claro que sua equipe não leva em consideração a vantagem do empate sem gols e que somente a vitória interessa. O comandante dos Diabos Vermelhos prega respeito ao time russo, que complicou a vida dos ingleses na partida de ida.

“Não existe vantagem de poder empatar sem gols, pois esse é um resultado perigoso. Um gol deles pode forçar pênaltis ou até gerar a nossa eliminação e por isso mesmo não podemos dar chance ao azar. O objetivo é entrar em campo como se apenas a vitória fosse interessante, o que particularmente acho que é. Tenho respeito ao adversário, que se mostrou um time eficiente na ida e que fecha muito bem os espaços”, disse Mourinho.

 

 

Para esta partida, o treinador português não poderá contar com os atacantes Anthony Martial e Wayne Rooney, que seguem se recuperando de lesão. Por outro lado, quem estará à disposição é Zlatan Ibrahimovic. O sueco cumpre suspensão apenas em competições inglesas e, por isso, pode atuar normalmente pela Liga Europa. Pelo mesmo motivo, Ander Herrera também estará apto a jogar.

Em outro jogo interessante, a Roma recebe o Lyon no Estádio Olímpico, na capital italiana, precisando fazer 2 a 0 para se classificar. Isso porque no confronto de ida os franceses ganharam por 4 a 2 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença que vão avançar.

A rodada ainda prevê o duelo alemão entre Borussia Monchengladbach e Schalke 04, que se reencontram uma semana depois de empatarem por 1 a 1 na ida. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses aparecem o resultado do confronto de ida:

15h Besiktas-TUR x Olympiakos-GRE (1×1)

15h Genk-BEL x Gent-BEL (5×2)

15h Krasnodar-RUS x Celta-ESP (1×2)

17h Ajax-HOL x Copenhagen-DIN (1×2)

17h Anderlecht-BEL x APOEL-CPT (1×0)

17h Roma-ITA x Lyon-FRA (2×4)

17h Borussia Monchengladbach-ALE x Schalke 04-ALE (1×1)

17h Manchester United-ING x Rostov-RUS (1×1)