United e City fazem o clássico de Manchester pela Copa da Liga

Sterling e Luke Shaw disputam a bola no clássico pelo Campeonato Inglês (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Sterling e Luke Shaw disputam a bola no clássico pelo Campeonato Inglês (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Vai rolar a bola na semifinal da Copa da Liga Inglesa. E o sorteio reservou grandes emoções para esta fase. Em Manchester, United e City duelam em busca da vaga na final. A bola rola para o primeiro clássico da semifinal nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Old Trafford.

O Manchester United quer repetir a boa partida que fez contra o City no último confronto entre as equipes. Em dezembro, os Diabos Vermelhos foram até a casa dos Citizens e numa ótima atuação venceram por 2 a 1.

- Temos que mirar em performances como essa contra o City. Você sempre quer ganhar troféus, é claro. Espero que sejam dois bons jogos e dois bons dias em Manchester - disse o técnico Solskjaer.

Já o City, que sabe que o Campeonato Inglês está ficou muito difícil por conta da campanha espetacular do Liverpool, vê a chance de conquistas nas Copas.

- É uma semifinal. Quando você joga contra seu oponente por muitos anos, às vezes você vence e às vezes perde. Contra um clube de alto nível como o United, você pode ganhar e perder os jogos - disse Pep Guardiola.

MOMENTO DAS EQUIPES
No Campeonato Inglês, as equipes estão separadas por apenas duas posições, mas por 13 pontos de diferença. O City é o terceiro colocado, com 44 pontos. Já o United, está em quinto, com 31. Veja a tabela atualizada da Premier League.


RETROSPECTO

Desde que Guardiola assumiu o comando do City, as equipes se enfrentaram oito vezes. Os Citizens venceram quatro vezes, o United venceu três e um jogo terminou empatado.

- Eu não esperava, quando cheguei aqui, que venceria o Manchester United sempre. Nós vencemos mais do que perdemos, especialmente na última temporada, quando vencemos o tempo todo - disse o técnico do Manchester City

PROVÁVEIS TIMES

​Manchester United: Romero; Wan-Bissaka, Lindelof, Jones e Williams; Fred, Matic, Greenwood, Lingard e Rashford; Martial.

Manchester City: Bravo; Cancelo, Garcia, Fernandinho e Zinchenko; Foden, Rodri e De Bruyne; Bernardo, Jesus e Sterling.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também