Sem Neymar, Brasil faz primeiro treino antes de duelo contra o Uruguai

São Paulo, 20 mar (EFE).- A seleção brasileira realizou nesta terça-feira o primeiro treino para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 sem a presença do atacante Neymar.

O técnico Tite programou uma atividade de baixa intensidade no campo do Corinthians, em São Paulo, para os 14 jogadores que tinha a sua disposição. E teve que chamar seis jovens atletas das categorias de base da equipe paulista para completar o treino.

Neymar deve se apresentar no centro de treinamento do Timão apenas amanhã, quando Tite comandará o último treino antes da viagem da seleção para o Uruguai.

Hoje, além dos jogadores que ainda não chegaram, outros realizaram trabalhos em separado do grupo principal. Foi o caso de Casemiro e Marcelo, ambos do Real Madrid, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, Fágner, do Corinthians, e Dudu, do Palmeiras.

O Brasil enfrentará o Uruguai na próxima quinta-feira, em Montevidéu. Caso vença o duelo, os comandados de Tite podem garantir matematicamente a presença na Copa do Mundo de 2018.

A principal dúvida do técnico é o substituto de Gabriel Jesus, ausente por lesão. Tite pode escalar Neymar no centro do ataque, com Philippe Coutinho pela esquerda e Willian na direita, ou simplesmente optar por Roberto Firmino para a vaga do atacante do Manchester City.

Depois da partida contra a 'Celeste', a seleção brasileira volta a São Paulo, onde enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira. EFE