Unissau surpreende, bate Corinthians e larga na frente na decisão

Melhor time da primeira fase da Liga de Basquete Feminino, o Corinthians foi surpreendido, neste sábado, na disputa do primeiro jogo da grande final do torneio. A equipe paulista recebeu o Unissau/América e acabou derrotado por 73 a 62.

Com a vitória, o time pernambucano abriu vantagem na série decisiva, encerrando a invencibilidade do Corinthians atuando em Americana, no ginásio do Centro Cívico.

A armadora Ineides Casanova, do Unissau, só não fez chover na primeira partida da grande decisão. A cubana ditou o ritmo do setor ofensivo da equipe pernambucana e ainda ajudou na defesa. Cestinha do jogo, com 28 pontos, Ineides ainda pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

“Fiz muitos pontos, mas fazer com que o meu time pontue é muito importante também. Muito bom ganhar fora de casa, mas estamos muito focadas, a série ainda não acabou. O Corinthians tem um grande time, mas hoje fomos melhores”, afirmou Ineides Casanova.

O Unissau, mesmo fora de casa, começou ditando o ritmo da partida. Ao final do primeiro quarto, a vantagem do time pernambucano era de seis pontos. O Corinthians tentou reagir no segundo quarto, quando chegou a diminuir para dois pontos, mas, nos últimos 20 minutos, voltou a apresentar um basquete muito abaixo do esperado e acabou derrotado.

A próxima partida da série decisiva acontece na próxima segunda-feira, novamente na casa do Corinthians, às 21h30 (de Brasília).