Union marca nos acréscimos contra Gladbach para se manter no topo na Alemanha

Kevin Behrens marca gol do Union contra Borussia Moenchengladbach

BERLIM (Reuters) - O Union Berlin marcou um gol nos acréscimos com Danilho Doekhi neste domingo para conquistar uma vitória por 2 x 1 sobre o Borussia Moenchengladbach e assim permanecer na liderança da Bundesliga, um ponto à frente do Bayern de Munique.

De cabeça, Kevin Behrens empatou o placar aos 34 do segundo tempo, evitando o que seria a segunda derrota consecutiva do Union Berlin, que surpreendentemente lidera o campeonato há mais de um mês, antes do gol da vitória de Doekhi no fim.

O Union tem 26 pontos e o Bayern 25 após a vitória por 6 x 2 sobre o Mainz 05 no sábado.

Nico Elvedi, do Gladbach, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo após escanteio de Lars Stindl, com o time visitante controlando a posse de bola no primeiro tempo.

Os anfitriões, que perderam na semana passada para o VfL Bochum, mudaram o panorama do jogo após o intervalo e conseguiram o empate depois que Behrens superou o goleiro Tobias Sippel a 11 minutos do apito final.

O Union conseguiu desempatar a partida na sequência, mas o gol de cabeça de Christopher Trimmel aos 42 minutos do segundo tempo foi anulado pelo VAR, até que Doekhi, enfim, selou a vitória com um gol no último lance da partida.

(Reportagem de Karolos Grohmann)