Uninassau passa dos 100 pontos, atropela Santo André e vai à final

Na manhã deste sábado, o Uninassau/América se classificou à grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa, no Ginásio Wilson Campos, o time pernambucano atropelou o Santo André e, com uma exibição de gala, venceu por 108 a 58.

Foi a primeira vez na atual temporada que um time ultrapassou a marca de 100 pontos na competição. A maior pontuação do campeonato até então havia sido feita pelo Corinthians, nesta sexta, na vitória sobre o Sampaio: 93 pontos.

Do início ao fim, o Uninassau teve uma performance arrasadora, não dando chances às adversárias em nenhum momento do jogo. Com os dois primeiros períodos avassaladores, o time pernambucano foi para o intervalo vencendo por 50 a 34.

A situação do Santo André ficou ainda mais complicada no terceiro quarto. Cometendo muitos erros e lançando-se a qualquer custo no ataque, a equipe paulista pecou nos momentos importantes, e deu inúmeras bolas de graça às rivais. O Uninassau aproveitou, marcou 33 pontos no quarto, em comparação a 13 das visitantes, e encaminhou a vitória.

Na última etapa, o domínio do América continuou, com a equipe marcando mais de 20 pontos em todos os quartos da partida. Entregue, o Santo André caiu ainda mais de rendimento, e deu adeus à LBF 2016/2017.

A cestinha do jogo foi Ariadna, do Uninassau, com 28 pontos e dez rebotes. Quem também anotou um duplo-duplo foi Chirinda, com dez pontos e 11 rebotes. Ineides Casanova ainda marcou 21 pontos para o América. Pelo lado do Santo André, a maior pontuadora foi Silvinha, com 19.

Como já havia vencido o primeiro duelo, o Uninassau se garantiu na grande final da LBF. O adversário na final será o Corinthians, que triunfou sobre o Sampaio Corrêa nos dois jogos e se classificou nesta sexta.

O primeiro jogo da final será realizado no dia 22 de abril, às 11 horas, com mando do Corinthians. A série é melhor de cinco, e conquista o título quem vencer três confrontos.