Uninassau bate Corinthians no primeiro jogo das semis da LBF

Time pernambucano teve grande atuação defensiva, contou com a inspiração de Casanova e encerrou a invencibilidade do alvinegro como mandante

As Finais da LBF iniciaram com um jogo emocionante em Americana (SP). À frente durante a grande maioria da partida, o Uninassau Basquete bateu o Corinthians/Pague Menos/Americana, por 73 a 62, neste sábado, e abriu 1 a 0 na série decisiva, encerrando a invencibilidade da equipe paulista dentro de casa na temporada.

Literalmente sem descansar um segundo sequer, Ineides Casanova foi o grande destaque da vitória pernambucana nesta manhã. A armadora do Uninassau ditou o ritmo ofensivo da equipe e fez ótimo trabalho marcando Meli Gretter na defesa. A cubana deixou a quadra como nada mais nada menos que cestinha, principal reboteira (ao lado de Damiris) e passadora da partida (ao lado da companheira Rafaela Monteira), com 28 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

- Fiz muitos pontos, mas fazer com que o meu time pontue é muito importante também. Muito bom ganhar fora de casa, mas estamos muito focadas, a série ainda não acabou. O Corinthians tem um grande time, mas hoje fomos melhores - declarou Casanova, líder em eficiência do Jogo 1, com 28.

O ponto chave para vitória no Jogo 1 foi a grande atuação defensiva apresentada pelo Uninassau. Com muita ajuda do garrafão, evitando infiltrações, a equipe pernambucana forçou o Corinthians a 21 arremessos de fora do perímetro, nos quais apenas quatro foram certeiros, reduzindo a equipe mandante a apenas 62 pontos e 36,5% de aproveitamento.

Apesar da derrota em casa, o Corinthians tentou de tudo para reagir na partida. As principais destaques do alvinegro foram a pivô Damiris, cestinha e reboteira do time, com 18 pontos e oito rebotes, a ala Brandie Baker, dona de 14 tentos e quatro sobras, e a armadora Meli Gretter, que veio do banco de reservas e contribuiu com dez pontos e quatro assistências.

- Temos que mudar a atitude da equipe. Temos que mostrar um trabalho defensivo melhor, estar mais ligado e ter uma transição melhor para reverter esta situação. Tenho completa convicção que minha equipe consegue voltar na série - afirmou Antônio Vendramini, técnico do Corinthians.

As duas equipes voltam a quadra pelo Jogo 2 nesta segunda-feira, às 21h30, novamente no Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.











E MAIS: