“União e força”: CSA homenageia Alan Ruschel e Chapecoense com placa que simboliza a superação

João Alvim
·2 minuto de leitura
Diego Renan e Alan Rushel depois da partida. Foto: Divulgação/CSA
Diego Renan e Alan Rushel depois da partida. Foto: Divulgação/CSA

Derrota na partida, vitória no gesto. Na noite dessa terça-feira, CSA e Chapecoense se enfrentaram pela 21ª rodada da Série B. O time catarinense, líder do campeonato, venceu por 1 a 0, com gol de Anselmo Ramon. Mas o que ganhou destaque aconteceu somente após o jogo: representado por Diego Renan, que já atuou pelo time de Chapecó em 2017, o CSA homenageou o meia Alan Ruschel e a própria Chapecoense com uma placa.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

“Superação e coragem que carregamos juntos em nossas histórias, nunca vai ser só futebol”, essa foi a mensagem que o Azulão entregou ao jogador, um dos sobreviventes do acidente aéreo envolvendo toda delegação da Chapecoense em 2016, quando estavam indo disputar a final da Sul-Americana.

Leia também:

A equipe de Chapecó usou as redes sociais para agradecer a homenagem recebida. “Quando eu digo que é mais que futebol. Após a partida, o @CSAoficial, representado por Diego Renan, que já vestiu a camisa do Verdão - entregou uma placa a Alan Ruschel em homenagem ao exemplo de superação do atleta e da agremiação! Valeu, Azulão!”.

A Chapecoense é líder isolada da Série B. Com o resultado em Maceió, a equipe chegou aos 44 pontos, oito a mais que o segundo colocado, América-MG. Alan Ruschel comemorou a vitória e exaltou o gesto do CSA.

CSA perdeu par aa Chapecoense em casa. Foto: Divulgação/CSA
CSA perdeu par aa Chapecoense em casa. Foto: Divulgação/CSA

“Grande partida e excelente resultado. Vamos em busca dos nossos objetivos. E obrigado ao CSA pela homenagem. Isso mostra a grandeza do clube, máximo respeito.”

O CSA, que caiu para a 9ª colocação, enfrenta o Cuiabá na próxima rodada. O jogo será na Arena Pantanal. Já a Chapecoense, joga mais uma vez longe de casa. Enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos