União de grupos políticos anuncia candidatura à eleição do Vasco; Jorge Salgado pode encabeçar a chapa


A política do Vasco segue se movimentando. Embora ainda não marcada, a próxima eleição do Vasco está prevista para o fim deste ano. E com o pleito se aproximando, mais um grupo político anuncia que estará na disputa. Na verdade, o "Mais Vasco" é a união de cinco correntes do clube. O favorito a ser o cabeça de chapa é o empresário Jorge Salgado, de décadas de serviços prestados ao clube, com bom trânsito no clube e aceitação da torcida, embora discreto na rotina política do clube. O blog da Gabriela Moreira, do site Globoesporte.com, foi o primeiro a noticiar a possibilidade de Salgado liderar tal chapa.

O "Mais Vasco" é composto por: "Ao Vasco Tudo", "Confraria Vascaína", "PetroVasco", "Vasco do Povo" e "Desenvolve Vasco". A este último grupo pertence o ex-vice-presidente de controladoria Adriano Mendes, que foi o homem-forte da gestão de Alexandre Campello até o início deste ano. Assim como integrantes de outras correntes (do "Mais Vasco" ou não), ele rompeu com o atual mandatário.

A chapa ainda sem candidato definido se junta a candidatos já definidos. São eles Fred Lopes, Luis Manoel Rebelo Fernandes, Luiz Roberto Leven Siano, Nelson Medrado e Augusto Ariston. Há expectativa de, pelo menos, mais dois nomes para a disputa. Confira a nota oficial do "Mais Vasco":

"Caro amigo Vascaíno,

Com uma equipe capacitada tecnicamente e um planejamento estratégico bem definido, alinhado às boas práticas de mercado e o amor por nosso time de coração, nós, que formamos os grupos Ao Vasco Tudo, Confraria Vascaína, Desenvolve Vasco, PetroVasco e Vasco do Povo, anunciamos oficialmente a chapa MAIS VASCO para as eleições 2020 do Club de Regatas Vasco da Gama.

No último pleito, o que todos viram é que não se faz candidato só para derrotar um inimigo comum. Acreditamos que a solução para o Vasco seja a opção de voto clara, transparente e verdadeira, com princípios capazes de unir cinco grupos com perfis distintos, mas que se completam e compartilham da mesma ideologia para colocar o Vasco onde ele sempre mereceu estar.

O dia 21 de agosto de 1898 marcou o início da história desenhada por todas as conquistas e todos os ídolos que honraram o nome do Club de Regatas Vasco da Gama, transformando-o em um dos maiores clubes do mundo. Mais de cem anos depois, não cabe mais ao Vasco qualquer mancha em sua tradição, fazendo com que o Gigante da Colina perca anos de glórias e títulos. O Vasco não merece parar no tempo!

Nossa capacidade de alcançar a excelência no trabalho, proveniente da união entre os cinco grupos, é o diferencial da MAIS VASCO. Nosso moderno planejamento estratégico é a ferramenta que nos guiará durante o próximo triênio. O Vasco precisa resgatar sua credibilidade no mercado, adotando premissas técnicas capazes de reposicionar o nosso clube frente a todos os seus entusiastas, desde a nossa imensa torcida, nosso maior patrimônio, até os investidores.

Nas próximas semanas todos conhecerão os profissionais do mercado, autênticos vascaínos, que encabeçam esta iniciativa pelo melhor ao clube, além dos líderes de nossos grupos de trabalho que norteiam todas as ações do nosso planejamento.

Para encerrar, resgatando a essência cruzmaltina e parafraseando Joaquim Barros Ferreira da Silva, "Vascaínos, avante é lutar" nós convidamos todo vascaíno a dar ao Vasco o que lhe é de direito. O cruzmaltino conhece hoje uma grande opção de escolha para as eleições de 2020 do Club de Regatas Vasco da Gama."



















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também