União da Serra vence e elimina o Istepôs FA na Taça Brasil Hinova

Foto (Maky Milesi) - Estreia da Taça Brasil Hinova teve jogo bastante disputado entre União da Serra e Istepôs FA


No primeiro jogo da história da Taça Hinova de futebol americano, o União da Serra venceu uma partida disputadíssima contra o Istepôs FA por 3 a 0, na tarde deste sábado (5/11) no Sesi Caxias do Sul-RS. A partida foi muito disputada e com grande predomínio das defesas sobre os ataques. A única pontuação do jogo foi um field goal do kicker Álvaro, nos segundos derradeiros do duelo.

Este foi o segundo encontro entre as equipes nesta temporada. Na semana 2 da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), os times se enfrentaram e o Istepôs FA venceu o União da Serra, por 42 a 7, fora de casa.

A primeira campanha ofensiva foi do União da Serra, que teve boas corridas do quarterback Keayr Gragg e chegou até a redzone. No entanto, o time tentou uma quarta descida e não teve sucesso, tendo que devolver a bola para o Istepôs FA. Os visitantes tentaram bastante jogadas corridas, mas a defesa gaúcha estava bem postada e conseguiu conter o ataque catarinense. O primeiro quarto terminou sem pontuação.

No segundo quarto, o ataque do União da Serra teve duas faltas marcadas, que renderam a perda de 10 jardas e prejudicaram demais o ataque do time gaúcho. Dessa forma, os donos da casa tiveram que devolver a bola novamente. Os catarinenses estavam com ótima campanha, mas o quarterback Bruno Dorneles sofreu uma interceptação do mexicano Diego Ruiz. Mas, mais uma vez, os donos da casa tiveram dificuldades com a defesa catarinense e o ataque não evolui.

No punt, a bola saiu na linha de uma jarda e trouxe um grande desafio para o QB Bruno Dorneles. Mas o time catarinense conseguiu boas jogadas e o quarterback conseguiu acionar o wide receiver Nathan. Contudo, apesar do avanço, o primeiro tempo terminou sem pontuação.

No intervalo, os torcedores que estiveram no Sesi Caxias do Sul-RS puderam conferir um show da band Yellow.

No retorno para o segundo tempo, as defesas continuaram fortes. O Istepôs tentou tirar o zero do placar com um field goal, mas a tentativa não teve sucesso. Com a bola, o QB Keayr Gragg foi interceptado por Fialho, que conseguiu uma corrida, mas o norte-americano conseguiu se recuperar e forçou um fumble do jogador catarinense se recuperando no lance. na sequência, mesmo perdendo muitas jardas, Keayr Gragg conseguiu um grande lançamento e desafogou com um lançamento longo para Cássio Fernando. Mas, o terceiro quarto também terminou zerado.

No quarto período, o União da Serra continuou com a bola e tentou um field goal, mas a tentativa foi errada. Com a bola, o QB Bruno Dorneles foi interceptado pelos gaúchos. Os donos da casa conseguiram boas jogadas no ataque, mas, QB Keayr Gragg tentou um passe na end zone para Quentin Williams e também foi interceptado.

Na sequência, a arbitragem marcou várias infrações da defesa do União da Serra e o ataque do Istepôs conseguiu excelente avanço. Com pouco mais de 1 minuto no relógio, o Istepôs teve a chance de inaugurar o placar, mas o kicker Carlinhos não conseguiu acertar o field gol de 47 jardas. Na jogada seguinte, os gaúchos conseguiram um bom avanço e, com pouco mais de 20 segundos no relógio, o kicker Álvaro acertou um field goal de 43 jardas para dar a vitória para o União da Serra.

Próximos confrontos da Taça Brasil Hinova
O segundo jogo da será entre Cruzeiro FA e Sorriso Hornets, no dia 12 de novembro, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Um dia depois, a competição terá o clássico Flamengo Imperadores x Vasco Imperadores a partir das 11h, também no Sesc Venda Nova, na capital mineira.

Galo FA e Rio Preto Weilers farão o quarto confronto da competição, mas a data ainda não foi divulgada pela organização da Taça Brasil Hinova.