União da Serra tem reforços de peso para a Taça Brasil Hinova

Gabriel Haesbaert - Quentim Williams fez grande Liga BFA nesta temporada


O União da Serra vai ter dois grandes reforços para a estreia da Taça Brasil Hinova contra o Istepôs FA, neste sábado, a partir das 18h, no Sesi Caxias do Sul-RS. O time vai contar com os norte-americanos Quentin Williams (quarterback/wide receiver) e Ray Bradley (running back).

Os dois jogadores vieram do Ufersa Petroleiros, do Rio Grande do Norte. Os jogadores foram destaque na campanha que levou a equipe Potiguar até o wild card da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Os dois jogadores também defenderam as cores do Porto Alegre Pumpkins na campanha do vice-campeonato Gaúcho deste ano.

Ray Bradley joga no Brasil desde 2016 e além dos times citados, já defendeu as cores do Bulls Potiguares. De acordo com dados do Mapa do FABR, o norte-americano anotou 52 touchdowns no FABR, sendo oito apenas em 2022.

Por sua vez, o quarterback Quentin Williams está em sua primeira temporada no FABR. Nesta primeira experiência, o jogador deu seis passes para touchdowns e anotou 9 TDs. No União da Serra, Williams tem atuado de wide receiver.

Os dois jogadores já estrearam pelo União da Serra na Copa RS de futebol americano. Na vitória sobre o Canoas Bulls, os norte-americanos somaram 38 dos 56 pontos marcados pelo time. O time gaúcho possui cinco estrangeiros em seu elenco, além de Bradley e Williams, o time gaúcho conta com o quarterback Keayr Gragg e os mexicanos Diego Ruiz (defensor) e Alfonso Ruiz (WR/RB).

Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram na semana 2 da Liga BFA. O time catarinense venceu por 42 a 7 atuando. Clique aqui e assista o compacto daquela partida.