União da Serra e Erechim Coroados fazem a final da Copa RS de futebol americano neste sábado (12/11)

Foto (Leonardo Oberher) - União da Serra vem embalado pela vitória na Taça Brasil Hinova


Depois de se classificar para as semifinais da Taça Brasil Hinova no último final de semana, o União da Serra vai tentar garantir o título da Copa RS de futebol americano. Neste sábado (12/11), a partir das 14h30, no Parque do Galo, em Erichim-RS, o time da Serra Gaúcha vai enfrentar o Erechim Coroados na final da competição.

O União da Serra foi o time que mais se reforçou para a Copa RS. . Atualmente, o time gaúcho possui cinco estrangeiros: os norte-americanos Quentin Williams (quarterback/wide receiver). Ray Bradley (running back e Keayr Gragg (quarterback) além dos mexicanos Diego Ruiz (defensor) e Alfonso Ruiz (WR/RB).

Organizada pela FGFA,, a Copa RS tem a participação de seis times gaúchos. O União da Serra realizou dois jogos na competição e venceu as duas partidas. Na estreia, o time da Serra Gaúcha bateu o Canoas Bulls por 56 a 12. Na segunda partida, a vitória foi sobre o Santa Cruz Chacais por 36 a 7.

Por sua vez, o Erechim Coroados derrotou o Gravataí Spartans por 34 a 0 na estreia. 0 Na segunda partida na competição, o triunfo foi sobre o Bears Futebol Americano por 24 a 0.

O ingresso para assistir à final da Copa RS é um 1kg de alimento não perecível. A transmissão do jogo será no canal do YouTube da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).