União da Serra é campeão da Copa RS de futebol americano

União da Serra/Reprodução Redes Sociais - União da Serra encerra temporada com o título da Copa RS


Em ótima fase na reta final da temporada 2022, o União da Serra conquistou, na tarde desse sábado (12/11), o título da Copa RS de futebol americano. Mesmo atuando fora de casa, o time da Serra Gaúcha bateu o Erechim Coroados por 28 a 14, no Parque do Galo, em Erichim-RS.

Os touchdowns da equipe foram marcados pelo quarterback norte-americano Keayr Gragg (duas vezes), pelo running back Felipe Frohlich e pelo wide receiver mexicano Alfonso Ruiz. Além disso, Felipe Frohlich e Borges tiveram sucesso em conversões de dois pontos.

O União da Serra foi o time que mais se reforçou para a Copa RS. Atualmente, o time gaúcho possui cinco estrangeiros: os norte-americanos Quentin Williams (quarterback/wide receiver). Ray Bradley (running back e Keayr Gragg (quarterback) além dos mexicanos Diego Ruiz (defensor) e Alfonso Ruiz (WR/RB).

Organizada pela FGFA,, a Copa RS teve participação de seis times gaúchos. O União da Serra realizou três jogos na competição e venceu todas as partidas. Na estreia, o time da Serra Gaúcha bateu o Canoas Bulls por 56 a 12. Na segunda partida, a vitória foi sobre o Santa Cruz Chacais por 36 a 7.

Nesta temporada, o União da Serra disputou o Campeonato Gaúcho e a Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Em ambas as competições, o time da Serra Gaúcha foi eliminado na primeira fase.

Já na Taça Brasil Hinova, o União da Serra derrotou o Istepôs FA por 3 a 0 e se classificou para as semifinais da competição nacional. O time gaúcho vai disputar uma vaga na final da competição em 2023. Além dos gaúchos, o Cruzeiro FA é outro semifinalista do torneio.