Unai Emery rejeita proposta do "novo rico" Newcastle e segue no Villarreal

·1 min de leitura
coach Unay Emery of Paris Saint-Germainduring the UEFA Champions League round of 16 match between FC Barcelona and Paris Saint Germain on March 08, 2017 at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain.(Photo by VI Images via Getty Images)
Unai Emery à beira do gramado no Camp Nou. Foto:(VI Images via Getty Images)

A principal opção do Newcastle para comandar o projeto bilionário do clube rejeitou o convite para a transferência. O treinador espanhol Unai Emery, preferiu a manutenção de seu trabalho no Villarreal.

Atual campeão da Liga da Europa com a equipe espanhola, o treinador é conhecido por ser o "bicho-papão" da competição. Emery já venceu a disputa quatro vezes, sendo três delas de forma seguida quando comandava o Sevilla. Em sua passagem pela Inglaterra, comandando o Arsenal, o treinador espanhol sofreu com a pressão de suceder Arsène Wenger.

Leia também:

Unai Emery chegou a abrir negociações com o Newcastle, porém emitiu um comunicado hoje em seu perfil no Twitter informando que está agradecido pelo interesse, mas mais agradecido ainda por estar no Villarreal, que tem 100% de seu comprometimento. O treinador possui contrato com o Submarino Amarelo até 2023 e tem uma cláusula de rescisão contratual de seis milhões de libras (R$ 39 milhões).

Comprado por um consórcio liderado pelo governo da Arábia Saudita, o Newcastle busca um técnico à altura de seu investimento após a demissão de Steve Bruce. A situação da equipe na Premier League é um dos empecilhos, o clube está na zona do rebaixamento e, após dez rodadas disputadas, ainda não venceu na competição.

Eddie Howe, ex-Bournemouth, Roberto Martínez, treinador da seleção da Bélgica e Paulo Fonseca, ex-comandante da Roma, são nomes especulados para assumirem o cargo. Os Magpies já receberam negativas de Brendan Rodgers, que comanda o Leicester City, Rafa Benítez, atual treinador do Everton, e de Zinedine Zidane, atualmente sem clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos